Veracidade Mundana, a exposição gratuita na Vila Madalena que discute a água
Nos dicionários, a palavra racionar significa repartir regradamente, limitar a distribuição ou consumo de certos bens ou serviços.
Tem gente que fica 18 horas sem água, mas ainda existe a cara de pau de alguns dizendo que isso não é racionamento.
Caso de Benedito Braga, secretário de Recursos Hídricos do Estado de São Paulo, que, de forma patética, tergiversou, mesmo quando perguntado diretamente, que ficar 18 horas sem água significa racionamento. Isso foi no programa Roda Viva, da TV Cultura, na última segunda-feira (9/3).
Isso porque ele se especializou no assunto água em Harvard.
Sim, estamos às voltas da grande seca. E a dupla de artistas Mundano (que bolou o Pimp My Carroça) e Mauro demonstram sensibilidade com o tema.
Na exposição Veracidade Mundana, entre quadros, instalações e materiais enferrujados retirados do Cantareira (tem até carcaça de carro, conforme você vê acima), uma intervenção se fará presente durante toda essa temporada: água livre e gratuita para os visitantes da galeria.
“Pode parecer ostentação, mas na verdade a proposta é convidar o público para interagir com a obra e o tema, degustando um copo d’água retirado direto de uma instalação provocativa, enquanto observa a exposição”, explica Mundano.
Veracidade Mundana
Até 7 de abril, das 11h às 20h
Galeria A7MA
Rua Harmonia, 95B, Vila Madalena, SP
a7ma.art.br (11) 2361-7876