Imagem Blog Achados Adriana Setti escolheu uma ilha no Mediterrâneo como porto seguro, simplificou sua vida para ficar mais “portátil” e está sempre pronta para passar vários meses viajando. Aqui, ela relata suas descobertas e roubadas
Continua após publicidade

Verão em Barcelona: upgrade na praia com “chiringuitos” by Carles Abellan

Por Adriana Setti
Atualizado em 27 fev 2017, 15h42 - Publicado em 24 jul 2013, 19h00
La Guingueta na praia de Bogatell

La Guingueta na praia de Bogatell

 

 

Há alguns dias, quando falei sobre lugares para comer bem na praia, deixei de incluir uma grande novidade. Nada como o afiado faro comercial de um cozinheiro talentoso, e empreendedor na mesma medida, para melhorar a nossa vida….

Ex-chef do glorioso e finado El Bulli, de Ferran Adrià, há anos Carles Abellan é consagrado pela cozinha de seu restaurante-estrela, o Comerç 24. Foi ele, também, um dos pioneiros na febre das tapas de luxo, com o Tapaç 24. Agora, foi a vez de sacar que faltam opções realmente boas para comer em Barcelona com os pés na areia.

 

Com um “chiringuito” (a palavra espanhola para algo como “barraquinha”) na praia da Barceloneta e outro na praia de Bogatell, La Guingueta é um lugar pensado para comidinhas simples e bem feitas, como sanduíches, saladas e tapas frias, além de  bebidas e sorvetes, a preços normais. E viva o verão!

Continua após a publicidade

 

E já que falamos em Carles Abellan, outra boa novidade da temporada é o Suculent, sua nova casa de “comidas de toda la vida” a preço acessível, em plena Rambla del Raval.

 

Siga @drisetti no Twitter

 

 

 

 

 

 

 

Publicidade