Achados Adriana Setti escolheu uma ilha no Mediterrâneo como porto seguro, simplificou sua vida para ficar mais “portátil” e está sempre pronta para passar vários meses viajando. Aqui, ela relata suas descobertas e roubadas

Restaurante mais promissor do ano é inaugurado em Barcelona

Donos do quinto melhor restaurante do mundo abrem nova casa em Barcelona

Por Adriana Setti Atualizado em 9 jun 2022, 12h37 - Publicado em 9 jun 2022, 09h35

Os chefs do Disfrutar, quinto melhor restaurante do mundo na lista 50 Best, acabam de inaugurar sua segunda casa em Barcelona. Novidade gastronômica mais esperada do ano na cidade, de portas abertas desde ontem, o Compartir traz à capital catalã o conceito do estabelecimento homônimo que Oriol Castro, Eduard Xatruch e Mateu Casañas mantêm em Cadaqués, na Costa Brava.

Da esquerda pra direita, Oriol Castro, Mateu Casañas, Nil Dulcet (diretor do Compartir) e Eduard Xatruch
Da esquerda pra direita, Oriol Castro, Mateu Casañas, Nil Dulcet (diretor do Compartir) e Eduard Xatruch. Compartir/Divulgação

Por que tanto hype? Além de estarem entre os melhores da lista de mais prestígio atualmente, o trio fez parte do núcleo central da cozinha e do “laboratório” do elBulli, o mítico restaurante que revolucionou a alta gastronomia sob o comando de Ferran Adrià nos anos 1990-2000. Mas, enquanto o Disfrutar segue essa mesma linhagem “bulliana”, com as mais avançadas técnicas, texturas surpreendentes e criatividade elevada à máxima potência, o Compartir aposta em uma cozinha mais pé no chão, com pratinhos para compartilhar (daí o nome) e foco nos ingredientes de temporada.

Salada caprese, versão Compartir
Salada caprese, versão Compartir. Joan Valera/Divulgação
Canelone de atum, um dos clássicos de Cadaqués
Canelone de atum, um dos clássicos de Cadaqués. Joan Valera/Divulgação

O menu terá alguns dos pratos clássicos do restaurante de Cadaqués, como salada de beterraba, canelone de atum e bombons de chocolate líquido. Mas também terá receitas exclusivas. O local abrirá de quarta a domingo, tanto para almoço quanto para jantar, e o preço médio por pessoa rondará os € 50.

Continua após a publicidade

O visual do novo Compartir
O visual do novo Compartir. Joan Valera/Arquivo pessoal

Assim como o Disfrutar, o Compartir fica no bairro do Eixample, no número 255 da Calle Valencia, a poucos passos do emblemático Passeig de Gràcia. São 550 m2 divididos em três salas, com capacidade para 80 pessoas. O projeto leva a assinatura do mesmo estúdio de desenho de interiores – El Equipo Creativo – responsável pelo incrível visual do Disfrutar. Está vindo pra Barcelona? Corre pra reservar! Por enquanto, ainda está fácil conseguir uma mesa pelo site.

Leia tudo sobre Barcelona

Busque hospedagem em Barcelona

Continua após a publicidade

Publicidade