Rede Room Mate, de hotéis butique econômicos, inaugura unidade em Buenos Aires
Quem segue este blog já deve ter lido alguma coisa sobre a rede de hotéis Room Mate. Eu vivo comemorando as novas unidades inauguradas aqui e lá por um motivo: eles merecem!
Em 2003, o grupo inaugurou a sua primeira unidade da Espanha, com um forte investimento no design (o projeto é sempre assinado por um arquiteto badalado) e preços muito acessíveis. A combinação não podia ser mais certeira e novas unidades vêm pipocando por todo o mundo: Miami Beach, Nova York e várias cidades espanholas como Granada, Valência, Salamanca e Madri (só em Madri são quatro hotéis) e, desde o ano passado, Barcelona.
Cada um tem uma espécie de anfitrião virtual que dá nome ao hotel e dita o seu perfil. Como assim?
Por exemplo, em Barcelona, a filial do Room Mate se chama Emma. A personagem “Emma” seria uma publicitária catalã que trabalha para uma agência multinacional, circula por Barcelona numa scooter e freqüenta o bairro modernete do Raval. O hotel, portanto, estaria feito sob medida para “ela” e seus “amigos”.
Em Buenos Aires, o amigo invisível da vez é o “Carlos”, um sujeito que sempre sonhou em ser galerista e que reformou um imóvel do seu avós em San Telmo e abriu um dos espaços mais badalados da cidade – assim de cool. Segundo seus “amigos” (o ator Ricardo Darín incluído na lista), admiram a sua capacidade de virar noites na balada e o seu amor por Buenos Aires.
Em termos práticos: o Room Mate Carlos fica coladinho na avenida 9 de Julio, na altura da Plaza del Congreso. Seus 57 quartos-lofts são apezinhos completos, equipados com cozinha, wi-fi e decoração ultra moderna do designer espanhol Tomas Alias, um dos mais badalados do país. As tarifas começam em US$ 109.