Imagem Blog Achados Adriana Setti escolheu uma ilha no Mediterrâneo como porto seguro, simplificou sua vida para ficar mais “portátil” e está sempre pronta para passar vários meses viajando. Aqui, ela relata suas descobertas e roubadas
Continua após publicidade

O melhor restaurante de Marrakech por um preço justo

Uma fantástica e inesquecível refeição no Marrocos

Por Adriana Setti
Atualizado em 23 Maio 2020, 00h36 - Publicado em 5 dez 2007, 12h12

1196865527218_129

O restaurante Dar Moha (www.darmoha.ma) funciona em uma Riad espetacular construída no começo do século 20 por um secretário do Pacha El Glaoui. O salão interno é uma pompa só: lustres portentosos, tapetes caríssimos e estátuas. Mas o lugar mais agradável é o jardim. Ao redor de uma piscina enfeitada com mosaicos, algumas mesas se distribuem sob árvores enormes. A mesa é decorada com capricho: pétalas de rolas, belos pratos de apresentação e taças elegantes.

A cozinha é comandada pelo chef Moha (como o nome sugere) e serve pratos da nova cozinha marroquina. Ou seja, releituras caprichadíssimas dos bons e velhos cuscus, tagines, etc.

O menu degustação à noite sai por aproximadamente 50 euros por pessoa, sem a bebida, um preço bastante salgado em se tratando de Marrocos. A grande boa, porém, é que o menu, no almoço, custa menos da metade: 22 euros.

A entrada é uma deliciosa seleção de saladinhas exóticas (foto) que funciona como uma degustação de especiarias marroquinas (se o garçom falar que algo é picante, ACREDITE). E em seguida, optei por um belo cordeiro na brasa, acompanhado de tagine de legumes. Não perca.

Publicidade