Imagem Blog Achados Adriana Setti escolheu uma ilha no Mediterrâneo como porto seguro, simplificou sua vida para ficar mais “portátil” e está sempre pronta para passar vários meses viajando. Aqui, ela relata suas descobertas e roubadas
Continua após publicidade

Chef Ricard Camarena (ex Arrop) assume a cozinha do Ramsés, em Madri, e mais…

Por Adriana Setti
Atualizado em 27 fev 2017, 15h47 - Publicado em 4 jul 2012, 12h40

Ricard Camarena

 

Decoração cool com toques absurdos by Philippe Starck, gente guapa, bocas a explodir de colágeno, jogadores do Real Madrid e comidinha mais ou menos. Em uma linha, esse é o resumo da fama do restaurante e bar Ramsés, um dos endereços mais badalados de Madri.

 

A partir de setembro, porém, o lugar deve começar a ser levado realmente a sério do ponto de vista gastronômico. Passado o inescrupuloso verão espanhol, o jovem e ultrapromissor Ricard Camarena “inaugura um novo projeto gastronômico integral”. O chef valenciano reformará a carta de todos os espaços do complexo (Petit, La Terraza e Bistro), além do menu dos eventos especiais e da carta de coquetéis. Promete.

Continua após a publicidade

 

Para quem não conhece, Ricard Camarena estava e plena ascensão, já premiado com uma estrela Michelin por seu trabalho no Arrop. O restaurante valenciano era, inclusive, uma das grandes apostas (não concretizadas) para arrematar a segunda estrela na edição 2012 do guia vermelhinho. Mas, para surpresa de todos, o Arrop fechou as portas no começo deste ano.

O visual stackiano do Ramsés

 

Segundo o chef, o motivo foi um “projeto pessoal” (segundo ele, um restaurante com o seu nome será inaugurado em Valência até o fim deste verão). Mas especula-se que a difícil situação econômica do país, que afeta em cheio a alta gastronomia, tenha algo a ver com o fim do Arrop. Boatarias à parte, Camarena estará de volta em breve, seja em Madri ou em sua terra natal. E a gente agradece.

 

Siga @drisetti no Twitter

Publicidade