Ponta do Corumbau

DDD: 73 Distância de outras cidades: Cumuruxatiba, 77 km, Salvador, 834 km

A tranquilidade reina o ano todo na Ponta do Corumbau, mesmo na alta temporada. Isso porque, além da pouca oferta de hotéis e pousadas, só se chega por barco ou por uma estrada de terra – melhor, já que assim ficaram preservadas as belas praias de areia branca e mar em tons esverdeados. No encontro do Rio Corumbau com o mar, uma ponta de areia sobre o oceano abriga uma vila de pescadores.

COMO CHEGAR

O melhor acesso é por Itamaraju, na BR-101: siga em direção a Prado e depois de 15 km, dobre à esquerda no vilarejo de Guarani. Após 57 km de subidas e descidas em uma estrada de terra em condições razoáveis, chega-se em Ponta de Corumbau. Partindo de Cumuruxatiba, há um caminho por Barra do Cahy, mas a estrada é muito ruim. É possível ir em passeios de barco até Caraíva, retornando no mesmo dia.

ONDE FICAR

A Pousada Fazenda São Francisco do Corumbau tem quartos aconchegantes e banheiros com criatividade que impressiona. No Vila Naiá, os quartos rústicos enganam com ambiente de simplicidade: equipamentos de última geração, como TV de LCD, e camas king size. Com diária mais econômica, a Pousada Verabeli fica em rua de pouco movimento e tem chá da tarde.

O QUE FAZER

Não deixe de visitar a praia mais bonita, a Corumbau, de onde saem passeios para os recifes mais próximos. Reserve um passeios para a Barra do Cahy e outra para Cumuruxatiba.

QUANDO IR

O ano todo. Evite o período entre abril e maio, quando há ocorrência de chuvas.

Busque hospedagem em Corumbau

Leia tudo sobre Bahia

Publicidade