Novo Airão

População: 15.489 hab

DDD: 92

Estado: Amazonas

Distância de outras cidades: Manaus, 179 km

É ponto de partida para explorar a natureza quase intocada dos parques nacionais de Anavilhanas e do Jaú. Artesãos locais fabricam peças de madeira que abastecem muitas lojas pelo país. A conclusão da ponte sobre o Rio Negro (segunda maior ponte fluvial do mundo, com 3,5 km) facilitou o acesso. o melhor hotel da cidade, o Mirante do Gavião (3365- 1732), está fechado para ampliação – o projeto tem viés sustentável e contempla seis chalés com hidromassagem, restaurante e área de lazer. a previsão de inauguração é até o final de 2013.

Como chegar

Inaugurada em outubro de 2011, a ponte sobre o Rio negro tornou possível o acesso por terra a partir de Manaus. São 195 km por estrada asfaltada em boas condições. Da rodoviária de Manaus, a viagem de ônibus leva quatro horas com a empresa aruanã transportes (3642- 5757).

Comentários

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.