Kralendijk
O nome da pequenina capital de Bonaire já diz tudo. Em holandês, Kralendijk significa algo como ‘barreira de corais’. Principal porto da ilha, boa parte dos hotéis, serviços (bancos, correios, supermercados e posto de saúde) e restaurantes encontram-se por aqui, assim como agências e operadores de mergulho.
Bonaire Reefs
Formados por imensos paredões, que podem chegar a 60m de profundidade, os recifes de corais da ilha são considerados uns dos mais belos do mundo. A abundância de vida marinha impressiona, principalmente pela variedade de espécies, formas e cores.As águas transparentes proporcionam uma visibilidade de mais de 40m de distância, criando um ambiente perfeito para tirar fotos e gravar vídeos. No mergulho, o turista se depara com peixes multi-coloridos, moreias, arraias, tartarugas e até tubarões (não agressivos).O viajante que vai em busca de passeios subaquáticos consegue fazer até 20 descidas em uma semana, principalmente pela facilidade de encontrar pontos de mergulho. Sinalizados por bóias, os locais geralmente estão próximos à praia, o que dispensa o uso de barcos e dá total liberdade aos mergulhadores.
QUEM LEVA
Contate as agências que trabalham com seu hotel ou resort. Boa parte dos pacotes que saem do Brasil já possuem serviços específicos para mergulhadores com aluguel de equipamentos e transporte.
Informações ao viajante
Línguas: Holandês,Inglês e Papiamento
Saúde: Não há demandas específicas, mas recomenda-se vacina contra febre amarela.
Melhor época para visitar: Bonaire tem bom tempo durante boa parte do ano. A baixa estação, em maio e junho os preços ficam bem atraentes