Bonaire

Site: http://www.tourismbonaire.com

Capital: Kralendijk

População: 16.000 hab

Fuso horário: -1h (horário de Brasília)

Código de área: 599

Localização: América Central

A cerca de 50km de Curaçao, Bonaire é um pólo turístico ainda pouco explorado. A temperatura média de 28˚C é perfeita para quem quer aproveitar o calor e se refrescar em belas praias. Diferentemente de Aruba e Curaçao, a vida noturna de Bonaire é menos rica, exceção feita à alguns cassinos e bares. Mas é no quesito mergulho que a ilha se difere das outras. A riqueza de fauna e flora marinha atrai mais de 50 mil turistas por ano, que ainda podem se aventurar no windsurfe ou em um passeio pelo Parque Nacional de Washington-Slagbaai para ver a exuberante vida animal. Parte do Reino Unido dos Países Baixos, Bonaire se tornou Parque Nacional Marinho em 1979 devido a essa vasta vida subaquática, que conta com mais de 60 pontos de mergulhos em águas transparentes.

Bonaire nasceu a partir de erupções vulcânicas e é uma grande montanha debaixo d’água, encimadas por uma grande profusão de corais. Seu mar turquesa é capaz de criar um jogo de contrastes belíssimos, enquanto os mais variados — e coloridos — cardumes de peixe nadam ao redor dos mergulhadores. Outra faceta curiosa de Bonaire é ser um paraíso para os praticantes de birdwatching.

COMO CHEGAR

Não há voos diretos do Brasil para Bonaire. A melhor opção é pegar um voo, regular ou charter, para Aruba ou Curaçao. Dentre as opções disponíveis estão Avianca (via Bogotá) e Copa (via Panamá).

ONDE FICAR

A regra são hospedagens menores de frente para o mar. Os endereços se concentram na costa oeste da ilha, imediatamente ao norte ou ao sul de Kralendijk, a capital.

O QUE FAZER

As maiores belezas da ilha estão debaixo d’água, e não em suas praias — a maioria delas tem areia bem grossa e faixa estreita para os banhistas. Aqui a visibilidade da água pode atingir inimagináveis 30 metros durante o ano todo, sempre com temperaturas dentro da faixa de 26 a 28 graus. Há mais de 40 pontos para o mergulho, incluindo a ilhota de Klein Bonaire. A maioria dos hotéis possuem operadora própria ou trabalha em conjunto com uma agência.

ONDE FICAR

Em Bonaire predominam os restaurantes cuja especialidade são pescados e frutos do mar. A grande maioria tem uma pegada bem caseira, com estilo bem informal.

Informações ao viajante

Línguas: Holandês,Inglês,Papiamento
Moeda: Dólar Americano
Visto: Não é necessário

Embaixada oficial no Brasil:
Setor de Embaixadas Sul, Qd 801, lote 5, Brasília - DF
(61) 3961-3200
http://brasil.nlembaixada.org/%20

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s