Genipabu

Site: http://nataltrip.com/praias/genipabu

DDD: 84

Estado: Rio Grande do Norte

Distância de outras cidades: Natal, 24 km, Mossoró, 293 km

Genipabu é um clássico programa de um dia a partir de Natal: quase todo mundo contrata um bugue para vir aqui sentir frio na barriga descendo as dunas em alta velocidade e se divertir no esquibunda, no aerobunda e no insano kamikase. Mas, se você quer mais é descansar, o passeio pode virar destino – com estrutura modesta de hotéis, é verdade, mas com quilômetros e quilômetros de praias exclusivas.

COMO CHEGAR

Saia de Natal pela Praia do Forte e atravesse a ponte Nilton Prado sob o Rio Potengi. Vire à esquerda na Avenida Dr. João Medeiros Filho. No primeiro trevo vire à direita na Estrada para Genipabu. Existem vários trevos no caminho, porém, bem sinalizados.

Outra maneira de chegar a partir de Natal é de bugue. O passeio começa no hotel por volta das 9h, para um roteiro que pode incluir nove praias, três parques de dunas e três lagoas. A primeira parada é no Aquário de Natal e asegunda, na Lagoa do Pitangui, onde dá para nadar e brincar com caiaques e pedalinhos. Não perca muito tempo por aqui: peça para o bugueiro seguir para as dunas de Genipabu e incluir no roteiro um passeio pelo parque das dunas móveis (R$ 8 por pessoa, mas é preciso negociar o valor também com o bugueiro, em torno de R$ 180 por bugue). Lá no alto, o veículo desliza “com ou sem emoção”, de acordo com a vontade dos passageiros. Depois, o bugue corre pela areia, beirando a praia, até a Lagoa de Jacumã. Quem leva: Marazul (3219-2221) e NatalVans (3642-1883).

Comentários

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.