Faro

População: 58.000 hab Fuso horário: +3h (horário de Brasília) DDD: 28 Distância de outras cidades: Lisboa 278 km, Sintra 300 km, Viana do Castelo 625 km, Barcelos 612 km, Alentejo 604 km, Albufeira 45 km, Évora 224 km, Cascais 300 km.

As ruas tranquilas do Centro Histórico de Faro guardam vestígios de um passado marcado por abalos sísmicos, invasões e incêndios de proporções devastadoras. Hoje a cidade, capital do Algarve desde 1756, tem o charme do litoral e a alma do interior. Os moradores se orgulham de seus negócios, especialmente no Bairro de Ribeirinho, que concentra bons restaurantes, casas noturnas e bares badalados nas proximidades da Avenida da República. Já nos arredores da cidade, o destaque é a Igreja de São Lourenço, em Almancil, a 10 quilômetros do Centro. Construído em 1730, o templo católico é todo revestido de azulejos, do teto ao chão.

Como chegar

Trens partem para Faro das estações Gare do Oriente/Lisboa e Campanhã/Porto (www.cp.pt), mas há poucas opções de horário. Ônibus partem de hora em hora da rodoviária de Sete Rios/Lisboa e da de Campanhã/Porto (rede.expressos.pt). De carro, de Lisboa, são 278 quilômetros até Faro, pela A-2 e depois pela Via do Enfante. De Porto são 580 quilômetros, pelas mesmas rodovias.A TAP (www.tap.pt) realiza voos diários entre Lisboa e Faro, com a duração aproximada de 40 minutos.

Informações ao viajante

Línguas: Português

Saúde: Para entrar em Portugal, nenhuma vacina é obrigatória.

Melhor época para visitar: As estações mais agradáveis em Portugal são a primavera (especialmente os meses de abril e maio) e o finalzinho do verão (setembro). Em agosto tudo fica mais caro e concorrido, porque é época de férias na Europa. Mas é claro que é uma época ótima para curtir as praias no Algarve.

Publicidade