Cidade do México

Site: http://www.df.gob.mx

População: 9.000.000 hab

Fuso horário: -3h (horário de Brasília)

Distância de outras cidades: Cancún 1627 km, Acapulco 378 km

Não faltam atrações para preencher uma semana de passeios na Cidade do México, capital do país. A mais antiga metrópole das Américas exala cultura e história em cada esquina, de casarões que remetem ao período colonial ao Palácio de Bellas Artes, construção art nouveau imponente que é o principal palco de manifestações culturais do país. São duas zonas consideradas Patrimônio da Humanidade. O centro histórico abriga, entre outros edifícios, a Catedral Metropolitana e o Palácio Nacional, com os impressionantes murais de Diego Rivera. Já Xochimilco, 28 km ao sul, é um testemunho da engenhosidade asteca com seus canais e ilhas artificiais construídos em um ambiente totalmente desfavorável. A Cidade do México é plana e, apesar das distâncias, pode ser percorrida a pé. O sistema de metrô e trens é vasto e eficiente, e serve como alternativa inteligente para driblar o trânsito dessa capital de 19 milhões de habitantes – que é carregado até aos domingos à noite. Visite a Basílica de Guadalupe, santuário mais frequentado do mundo, ou perca algumas horas no Museu Nacional de História. Experimente uma tortilla e misture-se entre os locais em uma partida de futebol no moderno Estádio Asteca ou em uma tourada num domingo à tarde. Não deixe de conversar com os simpáticos mexicanos e conferir como o moderno e o tradicional se misturam nessa megalópole maluca, mas extremamente agradável. Afinal, em que outra cidade do mundo mariachis pedem carona a fim de fazer uma serenata em plena noite de segunda-feira?

COMO CHEGAR

Voos diretos apenas com a Aeromexico (www.aeromexico.com), TAM (www.tam.com.br) ou em voos charters. Outras alternativas são a Copa (www.copaair.com, com conexão na Cidade do Panamá), Taca (www.taca.com, via Lima) e Avianca (www.avianca.com.br). United Airlines e American Airlines também possuem rotas via Houston e Miami, respectivamente.

Informações ao viajante

Línguas: Espanhol


Melhor época para visitar: Fevereiro a Abril, fora da temporada de furacões e chuvas, e quando as temperaturas estão convidativas para banhos de mar.

Comentários

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.