Canoa Quebrada

Site: http://portalcanoaquebrada.com.br DDD: 88 Distância de outras cidades: Aracati: 13 km; Fortaleza: 182 km; Mossoró: 101 km; São Paulo: 3031 km; Rio de Janeiro: 2722 km.

Comparada à original, em Nova York, a Broadway de Canoa (o centrinho turístico da cidade) não faz feio em pelo menos um quesito: a quantidade de pessoas que domina as estreitas ruas na alta temporada. Apesar de ainda guardar um pouco do charme e da simplicidade da época em que era um pacato esconderijo hippie, Canoa já tem perfil de destino turístico de massa, com filas de ônibus estacionados no verão. O eventual estresse é esquecido quando se está diante da bela paisagem com falésias avermelhadas.

PRAIAS

Da Praia do Ceará, a leste, até Retiro Grande, todas pertencem ao Município de Icapuí. Como as distâncias a partir de Canoa Quebrada são longas, muita gente prefere fazer passeios de bugue, pela areia, para conhecê-las – principalmente Ponta Grossa, a mais bela. Para um dia de praia, a dica é curtir Canoa Quebrada mesmo, a praia da vila, com acesso a pé. E, para comprar o tradicional artesanato de garrafas decoradas com areia colorida, vale conhecer Majorlândia, a 8 km de Canoa Quebrada.

COMO CHEGAR

Saindo de Fortaleza, pegue a Avenida Washington Soares e, depois, a Eusébio Queiroz até chegar na CE-040. Vá até o final da rodovia, em Aracati, passando por Aquiraz e Beberibe. Lá, siga pela BR-304, atravesse a área urbana de Aracati e entre no primeiro trevo à esquerda. Percorra 4 km e pegue novamente à esquerda no trevo, seguindo para Canoa Quebrada.

COMO CIRCULAR

Para chegar à Praia Ponta Grossa, uma das mais belas da região, a maneira mais bonita (e cara) é de bugue, que vai pela faixa de areia passando por várias outras praias, como Lagoa do Mato e Retirinho. De carro, siga pela rodovia BR-304 até o trevo de Icapuí, depois pegue o trevo à esquerda que vai para as praias de Peroba, Redonda e Ponta Grossa.

Busque hospedagem em Canoa Quebrada

Leia tudo sobre Ceará

  • Publicidade