Campina Grande

Site: http://campinagrandepb.com.br/

População: 389.995 hab

DDD: 83

Estado: Paraíba

Distância de outras cidades: João Pessoa: 135 km; Caruaru: 173 km; Patos: 194 km; Recife: 253 km.

Importante polo industrial e cultural da região, ganhou fama por causa de sua festa junina, que compete com o São João de Caruaru pelo posto de “maior do mundo”. Mais de 1 milhão de pessoas chegam aqui em junho, quando o Parque do Povo recebe shows musicais e 300 quadrilhas.

COMO CHEGAR

Saindo de João Pessoa, pegue a BR-230 – com pista duplicada – no sentido de Campina Grande. Partindo da rival de Festa Junina, Caruaru, em Pernambuco, utilize a BR-104.

COMIDA TÍPICA

Carne de sol O ingrediente mais famoso da cozinha sertaneja raramente toma banho de sol. A maioria dos restaurantes deixa a carne salgada descansando na geladeira ou numa câmara fria. Antes de chegar à mesa, com acompanhamentos como macaxeira, farofa d’água e vinagrete, ela é assada na grelha ou frita na manteiga de garrafa. Os cortes mais utilizados são coxão mole (chã de dentro) ou duro (chã de fora). Onde comer: Campina Grande Grill, Tábua de Carne, Pedro da Picanha ou O Bananal.

FESTA JUNINA

Em junho, Camina Grande se enfeita para o “maior São João do mundo”, orgulho da cidade. A enorme praça Parque do Povo centraliza o evento, com palcos de forró, comida típica, quadrilhas e shows ao vivo. Às sextas, sábados e no dia de São João (24 de junho), a praça fica lotada.

 

Comentários

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.