Camocim

Site: http://camocim.ce.gov.br

População: 60.870 hab

DDD: 88

Estado: Ceará

Distância de outras cidades: Jericoacoara: 87 km; Parnaíba: 135 km; Fortaleza: 373 km.

Camocim guarda as últimas praias desertas do oeste cearense – com acessos precários que exigem bugue ou 4×4. A bela praia de Barra dos Remédios merece a visita: lá você pode ver o encontro do Rio dos Remédios com o mar. Apesar da região fornecer pescados e frutos do mar para todo o litoral, a própria cidade carece de restaurantes.

COMO CHEGAR

Deixe Fortaleza pela BR-222 e já na cidade vizinha de Caucaia, entre na CE-085, também chamada Rota do Sol Poente ou Estruturante. Dirija por aproximadamente 300 km (via Paraipaba, Itarema, Acaraú e Jijoca de Jericoacoara) até a cidade de Granja. Os últimos 28 km são percorridos na CE-364.

COMO CIRCULAR

As praias Tatajuba e Ilha do Amor ficam do outro lado do Rio Coreaú, com acesso por balsa. Apenas bugue e veículos 4×4 conseguem chegar lá. O bugue também é o veículo ideal para se chegar nas dunas da praia da Barra dos Remédios.

O QUE FAZER

Passeio de bugue São três roteiros: até a Praia Tatajuba, até Jericoacoara; e sentido litoral oeste até a Praia dos Remédios, onde o rio encontra o mar. Há parada na Praia do Maceió

Praia Tatajuba Dunas, coqueiros e um mar verdinho, verdinho. Mais bacana aqui, no entanto, é a história: as dunas cobriram a maioria das casas da vila de pescadores e os moradores tiveram de reconstruir tudo. O vento é ótimo para a prática de kitesurfe. 

Barra dos Remédios É uma das mais belas praias do litoral cearense. As águas do rio encontram o mar e, para deixar o cenário ainda mais paradisíaco, dunas se espalham por toda parte. Completamente deserta. 

QUANDO IR

O ano todo. No entanto, é na alta temporada que os turistas aproveitam mais a cidade com seu clima aconchegante e suas praias tranquilas. 

Comentários

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.