Braga

Site: http://www.cm-braga.pt, http://www.bragavirtual.com

População: 181.000 hab

Fuso horário: +3h (horário de Brasília)

Distância de outras cidades: Lisboa 366km, Sintra 383km, Viana do Castelo 55km, Barcelos 23km, Faro 604km, Albufeira 583km, Évora 433km, Cascais 392km.

No coração da verdejante região do Minho, Braga é um dos maiores centros religiosos de Portugal e, como tal, é farta em igrejas seculares, como a de Santa Cruz e a Catedral da Sé. No alto de uma colina, o Santuário do Bom Jesus desponta como importante ponto de peregrinação. Atrás, no Monte Sameiro, uma estátua colossal de Nossa Senhora abençoa a região. Jardins, parques e solários do século 18 completam o cenário, que ganha sabor único em cozinhas especializadas nos tradicionais arroz de pato e bacalhau à minhota. Braga é a cidade mais antiga de Portugal. Possui mais de 2 mil anos de história, desde quando foi fundada por romanos com o nome de Bracara Augusta, entre 300 e 400 a.C., e tornou-se capital do império no norte da Ibéria. As ruínas dessa fase áurea ainda subsistem no complexo arqueológico. Mas os bracarenses não vivem só do passado. Muito ao contrário: suas universidades, restaurantes contemporâneos, festas de estudantes e bares animados envolvem as ruas em aura tão jovial que a cidade foi eleita Capital Europeia da Juventude 2012.

COMO CHEGAR

A partir do Porto, para chegar a Braga, basta seguir pela IP-1. São cerca de 100 quilômetros até a região. De Lisboa percorrem-se cerca de 400 quilômetros de estrada, primeiro pela A-1 e depois pela A-3 até Braga. Também há trens que partem da estação Campanhã, no Porto, e das estações de Santa Apolónia e do Oriente, em Lisboa (www.cp.pt). Outra opção são os ônibus que ligam as principais cidades portuguesas ao norte do país (www.rodonorte.pt, www.rede-express.pt e www.santosviagensturismo.pt).

Informações ao viajante

Línguas: Português

Saúde: Para entrar em Portugal, nenhuma vacina é obrigatória.


Melhor época para visitar: No verão (de junho a agosto) chove pouco e há festas em várias regiões do país. Por outro lado, as temperaturas podem chegar a 40ºC e tudo fica mais cheio. Os meses de maio, durante a primavera, e setembro e outubro, no outono, têm temperaturas amenas e a vantagem de preços mais baixos. Portugal é um país muito religioso e pode ser interessante participar de suas comemorações. Entre maio e outubro, em todos os dias 13, há festas e romarias, pois eles marcam as aparições de Nossa Senhora em Fátima. Junho é o mês das Festas dos Santos Populares.

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s