Por Adrian Medeiros
Atualizado em 19 jun 2018, 17h14 - Publicado em 5 out 2011, 10h46
A comunidade hippie mais famosa do Brasil fica em Arembepe, a 58 km de Salvador. Os visitantes aparecem para conhecer o modo de vida peculiar da aldeia - que pouco mudou desde sua formação, no fim da década de 60. Produzir artesanato e passar o dia cantarolando Caetano, Gil e Janis Joplin são tradições mantidas até hoje. As casas são de barro ou pedra, sem energia elétrica e água encanada. Depois de conhecer a vila e conversar com os habitantes, mergulhe no Rio Capivara, morno e limpo. E, ao deixar a aldeia, você pode voltar ao século 21. (Ricardo Freire/)
Continua após publicidade
Continua após publicidade
1/4 Aldeia Hippie na Vila de Arembepe, Bahia (Ricardo Freire)
2/4 Aldeia hippie na Praia de Arembepe, na Bahia (Ricardo Freire/Viagem e Turismo)
3/4 Filhotes de tartaruga do Projeto Tamar, em Arembepe, na Bahia (Projeto Tamar/Divulgação)
4/4 Praia de Arembepe, na Bahia (Ricardo Freire)
Arembepe ganhou fama por causa da aldeia hippie instalada sobre as dunas, à beira do Rio Capivara, desde a década de 60. Hoje, no entanto, o local tem poucos moradores. Em compensação, o centrinho foi reformado e ganhou uma bela praça. Se a pedida é relaxar na praia, procure a parte mais urbanizada da orla, com ondas fracas e piscinas naturais na maré baixa. No caminho até lá, visite o Projeto Tamar
COMO CHEGAR
Saia de Salvador pela Estrada do Coco e siga até Arembepe. O trajeto a partir do aeroporto tem 24 km, e da capital baiana são 58 km.