Continua após publicidade

Porto Alegre: Barco Cisne Branco volta a navegar pelo Guaíba

Tradicional passeio de barco da capital gaúcha será retomado com saídas ao pôr do sol

Por Bárbara Ligero
14 jul 2024, 12h00
Barco Cisne Branco, Porto Alegre, Rio Grande do Sl
O Barco Cisne Branco é um ícone de Porto Alegre (Luciana Valente/Divulgação)
Continua após publicidade

Depois de ter as suas atividades interrompidas devido às enchentes no Rio Grande do Sul, o Barco Cisne Branco voltará a navegar pelo Guaíba no dia 20 de julho. O retorno do mais tradicional passeio de barco de Porto Alegre será marcado por uma festa a bordo, como forma de incentivar a gradual retomada econômica e do turismo na capital gaúcha. O evento, que terá DJ e comes e bebes pagos à parte, funcionará com entrada solidária: o ingresso custa R$ 50, mais a doação de 2 kg de alimento não perecível entregues no embarque (reserve aqui).

Durante o período mais crítico das enchentes em Porto Alegre, o Barco Cisne Branco foi levado ao Píer do Gasômetro e de lá dava apoio aos regastes na região das ilhas do Guaíba. Segundo o jornal Zero Hora, a embarcação emprestou coletes salva-vida e dispôs seus banheiros e cozinha para vítimas e voluntários. Além disso, alguns de seus tripulantes ajudaram pessoalmente em operações de resgate.

Em publicação no Instagram, a empresa falou sobre a retomada de suas atividades. “A recente enchente que atingiu Porto Alegre deixou um rastro de destruição em 25% dos bairros da cidade, causando a perda de lares, bens, empregos e até vidas. Em meio a essa tragédia, muitos de nós, empreendedores, enfrentamos um sentimento de culpa ao pensar em retomar nossas atividades enquanto tantas pessoas ainda sofrem. Entendemos que a dor e as perdas são imensuráveis. No entanto, acreditamos que a reconstrução do nosso estado e cidade depende da retomada de nossas atividades. É crucial que voltemos ao trabalho, não apenas para a sobrevivência de nossos negócios, mas para contribuir com a recuperação econômica e social de Porto Alegre“.

A postagem recebeu comentários positivos. “Feliz em ver esse ícone de Porto Alegre retomando as atividades e contribuindo para o desenvolvimento da nossa cidade!”, escreveu @renan.backi. “Parabéns pela resiliência e força em recomeçar, puxar essa retomada que é mais que necessária para a sobrevivência de todo o setor. O Cisne Branco sempre foi referência de sustentabilidade e essa deve ser a bandeira levantada pelo trade, a sustentabilidade”, comentou @vini_pujol.

Por enquanto, o Barco Cisne Branco voltou a comercializar as duas saídas chamadas de “Happy Hour”, que acontecem ao pôr do sol e custam R$ 60 (reserve aqui). Na saída das 15h, os visitantes são abastecidos de informações sobre a cidade, que não deixam de lado os recentes e tristes eventos relacionados às chuvas. Na segunda saída, às 16h30, há música ao vivo.

Continua após a publicidade

Atenção: a embarcação não está mais no Píer do Gasômetro. Os embarques e desembarques serão feitos no Cais do Porto de Porto Alegre, no armazém B3. O acesso de pedestres é pela praça atrás do Mercado Público.

Compartilhe essa matéria via:
Publicidade