Continua após publicidade

Porto Alegre: Aeroporto Salgado Filho conclui limpeza do primeiro piso

Empresa que administra o aeroporto divulgou fotos do antes e depois do terminal de passageiros, que passou mais de 30 dias alagado após enchentes

Por Rebeca de Ávila
4 jul 2024, 10h00

No dia 30 de junho, foi concluída a limpeza do terminal de passageiros do Aeroporto Internacional Salgado Filho, em Porto Alegre. O local, próximo à região do Lago Guaíba, passou mais de 30 dias inundado pela tragédia ambiental que atingiu a capital gaúcha em maio. 

A Fraport, empresa que administra o aeroporto, iniciou a limpeza um mês depois das enchentes e agora, divulgou imagens do antes e depois da higienização das dependências internas. Role o carrossel abaixo para conferir as fotos:

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Porto Alegre Airport (@portoalegreairportoficial)

Continua após a publicidade

As operações no Aeroporto Internacional Salgado Filho estão suspensas desde 3 de maio. O check-in, embarque e desembarque de passageiros deve voltar a ocorrer ainda na primeira quinzena de julho. Atualmente, o serviço ocorre em Canoas, no ParkShopping Canoas.

A previsão de retomada dos voos, porém, é apenas no final do ano. Conforme anunciado pelo Ministério de Portos e Aeroportos em 21 de junho, os pousos e decolagens continuarão ocorrendo no aeródromo militar de Canoas, enquanto as pistas do Salgado Filho não forem liberadas. 

Quando o embarque e desembarque for retomado no Salgado Filho, os passageiros serão levados de ônibus do terminal do aeroporto à Base Aérea de Canoas. 

Continua após a publicidade

Após a instalação de torres de iluminação e permissão da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) para ampliação das frequências, a base começou a receber sete voos diários – antes eram cinco – no dia 30 de junho. Agora, o aeródromo opera entre 17h35 e 21h também. 

Leia tudo sobre Porto Alegre

Publicidade