Parque da Chapada dos Veadeiros passa a receber visitas noturnas

Sob o céu estrelado, os passeios guiados passam por boa parte das atrações da área de proteção ambiental

Por Agência Brasil Atualizado em 7 abr 2022, 11h06 - Publicado em 6 abr 2022, 10h00

Desde o dia 31 de março, os visitantes podem percorrer parte das atrações do Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros, em Goiás, também durante a noite. As atividades noturnas acontecem de quinta-feira a sábado, das 20h às 6h. Com o acompanhamento de um guia credenciado, grupos de até seis pessoas percorrerão os roteiros Saltos, Carrossel, Corredeiras e Seriema. O ponto de partida é o Centro de Visitantes, que funciona no distrito de São Jorge, em Alto Paraíso de Goiás, a cerca de 260 quilômetros de Brasília.

Os ingressos terão que ser adquiridos antecipadamente no site da concessionária SociParques, já que a bilheteria existente no local não funciona durante a noite. As entradas custam R$ 20 para brasileiros, mas há gratuidade para as pessoas a partir de 60 anos de idade, as crianças com até 12 anos incompletos acompanhadas, os grupos de estudantes em visita escolar agendada e os integrantes de comunidades extrativistas beneficiárias da unidade de conservação.

Por não ser permitido acampar no interior da área de proteção ambiental, de 240.611 hectares, os visitantes não são autorizados a entrar com barracas de camping. Para mais informações, consulte a página oficial do Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros ou entre em contato pelos telefones (62) 3455-1114 e 62 996429828 ou pelos e-mails pnchapadadosveadeiros@icmbio.gov.br e contato@sociparques.com.br. 

Leia tudo sobre Goiás

Busque hospedagem na Chapada dos Veadeiros

Continua após a publicidade

Publicidade