Continua após publicidade

MASP terá tributos a Taylor Swift e Pink Floyd à luz de velas

Em série de apresentações em São Paulo, quarteto de cordas executará também composições de Vivaldi e homenagem a Frank Sinatra

Por Da Redação
Atualizado em 19 Maio 2024, 12h48 - Publicado em 19 Maio 2024, 12h00

O Candlelight é uma série de concertos que aproximam o pop e a música erudita em apresentações iluminadas por milhares de velas, geralmente em espaços emblemáticos da cidade. O projeto nasceu em Nova York, Paris e Madri em 2019 e se espalhou pelo mundo. Desde a sua chegada ao Brasil no final de 2020, foram realizadas centenas de apresentações em lugares icônicos de São Paulo: na Cripta da Catedral da Sé, a Galeria do Rock, no Auditório do Ibirapuera, no Theatro São Pedro e na Sala São Paulo.

Cripta da Catedral da Sé, São Paulo, Brasil
A Cripta da Catedral da Sé recebeu centenas de velas, que são na verdade de LED (Feverup/Divulgação)

Agora, é a vez do auditório do MASP ficar à luz de velas para receber uma programação musical variada. Entre o fim de maio e junho, a Candlelight trará o Quarteto de Cordas – Monte Cristo para executar desde a clássica composição Quatro Estações de Vivaldi até tributos aos artistas contemporâneos Taylor Swift, Pink Floyd e Frank Sinatra. Em cada dia serão realizadas duas apresentações, uma às 18h e outra às 20h, sempre com uma hora de duração cada.

O Tributo a Taylor Swift, que acontecerá no dia 25 de maio (sábado), já está com os ingressos esgotados. Mas ainda há disponibilidade para O Melhor de Frank Sinatra em 26 de maio (domingo), Tributo a Pink Floyd em 8 de junho (sábado) e Vivaldi, As Quatro Estações em 21 de junho (sexta-feira). Os ingressos custam a partir de R$ 130 a inteira e R$ 65 a meia. É permitida a entrada de crianças a partir dos oito anos, sendo que os menores de 16 anos deverão ser acompanhados por um adulto.

Continua após a publicidade

Outros concertos

O Candlelight terá mais concertos acontecendo em outros espaços de São Paulo. O Candlelight Ballet: O Melhor de Tchaikovsky combina, como diz o nome, composições de Tchaikovsky com balé: serão executadas algumas coreografias de O Lago dos Cisnes, Bela Adormecida e O Quebra Nozes. A programação também inclui tributos ao Queen, Coldplay, Bruno Mars e Beatles e Rolling Stones. Veja o calendário completo aqui.

Theatro José de Alencar, Fortaleza, Ceará, Brasil
As apresentações com performance de balé já passaram pelo Theatro José de Alencar em Fortaleza (Fever Up/Divulgação)

Leia tudo sobre São Paulo

Continua após a publicidade

Busque hospedagem em São Paulo

Compartilhe essa matéria via:
Publicidade