Litoral de São Paulo tem 17 praias impróprias para banho
Boletim semanal da Cetesb lista os pontos onde o mergulho não é recomendado no estado, que registra temperaturas acima dos 30ºC
Com a onda de calor em São Paulo, que deve persistir até 20 de setembro, há quem planeje uma escapada para destinos de praia próximos da capital paulista: veja 9 opções para se inspirar. O clima extremo, porém, exige cuidados com baixa umidade do ar e eventuais focos de incêndio.
Além disso, vale sempre conferir os relatórios de balneabilidade. O mais recente levantamento feito pela Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (Cetesb), atualizado no dia 1° de setembro, apontou que 17 praias no litoral paulista estão impróprias para banho.
As localidades ficam em balneários badalados: Ubatuba, Ilhabela, Guarujá, São Vicente, Praia Grande, Mongaguá, Itanhaém e Peruíbe.
Isso não significa que você precise cancelar sua viagem para esses destinos. Na maioria dos casos, há no máximo três pontos impróprios, enquanto em todos os demais o mergulho está liberado.
Além disso, algumas praias já são conhecidamente impróprias para banho, como é o caso de Itaguá em Ubatuba e Milionários e Gonzaguinha em São Vicente.
Já em Caraguatatuba, São Sebastião, Bertioga, Santos e Ilha Comprida, todas as praias apresentaram boa qualidade para os banhos de mar.
Veja a lista completa de praias impróprias para banho:
- Itaguá, Ubatuba (altura do número 1724 da Avenida Leovegildo)
- Itaquanduba, Ilhabela
- Itaguaçu, Ilhabela
- Perequê, Guarujá
- Enseada (altura da Estrada Pernambuco), Guarujá
- Enseada (altura da Avenida Santa Maria), Guarujá
- Praia da Divisa, São Vicente
- Milionários, São Vicente
- Gonzaguinha, São Vicente
- Prainha, São Vicente
- Vila Tupi, Praia Grande
- Vila Miriam, Praia Grande
- Jardim Solemar, Praia Grande
- Santa Eugênia, Monguaguá
- Centro, Itanhaém
- Peruíbe (altura da Bal. São João Batista), Peruíbe
- Peruíbe (altura da Avenida São João), Peruíbe
Consulte o relatório atualizado da Cetesb aqui.