Festival Brasil Sabor começa dia 15 em todo o país

Edição 2025 do tradicional evento de restaurantes reforça mensagem para destacar culinária brasileira. Evento segue até 1º de junho

Por Maurício Brum
13 Maio 2025, 14h00
casa-feijoada-rj
Clássicos brasileiros são destaque no festival, como é o caso da Casa da Feijoada, restaurante participante no Rio de Janeiro (Casa da Feijoada/Divulgação)
Continua após publicidade

A 19ª edição do Festival Brasil Sabor está chegando: de quinta-feira (15) até 1º de junho, restaurantes de todo o país participam do já tradicional evento que busca valorizar a gastronomia brasileira.

Já tradicional no calendário e às vésperas de completar duas décadas, a iniciativa da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel) dá uma oportunidade para os lugares inscritos “inventarem” novos pratos que são disponibilizados durante o evento e, quando fazem sucesso, podem até acabar ficando no cardápio.

Foco nos sabores típicos

Como de hábito, a ideia é que os participantes do Brasil Sabor reforcem a dose de receitas inspiradas nos sabores típicos do país – pontos extras se isso for feito seguindo as tradições da própria região. Neste ano, a mensagem é enfatizada pelo lema do festival: “A Celebração da Cozinha Brasileira”.

Além dos cardápios habituais, os restaurantes são incentivados a criar um menu executivo e um prato principal para as duas semanas de festival. Os menus executivos ficam entre R$ 59,90 e R$ 79,90. Em 2025, uma novidade é a possibilidade de pedir por delivery.

Restaurantes participantes

O site do Brasil Sabor traz a lista dos restaurantes confirmados, com a possibilidade de filtrar por estado, cidade e até mesmo o bairro de interesse.

Continua após a publicidade

Opções não devem faltar: no ano passado, foram mais de 740 restaurantes inscritos, distribuídos em 79 cidades de 18 estados do país. Dados finais ainda não foram divulgados, mas a expectativa é que o número volte a ser superado em 2025.

Clique aqui para entrar em nosso canal no WhatsApp
Compartilhe essa matéria via:
Publicidade