Continua após publicidade

Chic Show retorna celebrando 50 anos de black music no Allianz Parque

Com um line-up de nomes estelares como Lauryn Hill, Mano Brown, YG Marley e Criolo, o baile promete relembrar o auge da black music paulistana

Por João Antonio Streb
Atualizado em 11 jul 2024, 11h57 - Publicado em 11 jul 2024, 10h00

Considerada a maior expoente dos bailes de black music em São Paulo, a Chic Show retorna no dia 13 de julho para comemorar os 50 anos dos primeiros bailes. A festa vai rolar no estádio do Palmeiras, o Allianz Parque, mas o evento se consolidou como referência da cultura negra paulistana muito antes, quando o local era conhecido por Palestra Itália.

Mesmo que seja atrelada ao local, o baile passou por outras casas. As festas começaram em 1970 e eram organizadas por Luiz Alberto da Silva, o Luizão, uma figura fundamental no movimento da black music paulistana. O primeiro endereço foi na Cooperativa do Carvão, zona oeste de São Paulo, mas logo passaram pela Mansão Azul, no bairro do Jabaquara, e no espaço São Paulo Chic, no Bom Retiro.

Só em 1974, com a abertura do espaço palmeirense para festas, que a Chic Show atingiu esse novo patamar. O show há meio século foi no ginásio do Palmeiras, hoje abaixo do gramado do atual estádio.

Para se ter uma dimensão da mudança, o espaço anterior conseguia receber um público de 2 mil pessoas, enquanto o baile estreou no Palestra Itália com uma plateia de 12 mil pessoas para um show de Jorge Ben Jor. Agora no Allianz Parque neste sábado (13) é esperado um público ainda maior.

Quais serão as atrações do Chic Show 50 anos?

Os palcos desse baile já receberam ícones como Tim Maia, James Brown, Sandra de Sá, Gilberto Gil e Jorge Ben Jor. Para honrar o auge do evento, o show deste sábado (13) terá um line-up imponente.

Continua após a publicidade

Entre as atrações internacionais, Lauryn Hill vem apresentar os maiores hits do álbum mais marcante da carreira, o “The Miseducation of Lauryn Hill”, e lidera a lista de apresentações de 2024.

Mas ela não virá sozinha: a cantora conta com o filho YG Marley (que também é neto de Bob Marley) para dividir os palcos. O jovem já emplacou o single “Praise Jah in the Moonlight”, que teve a produção de Lauryn.

Ainda envolvendo a rapper, Wyclef Jean trará os grandes sucessos do grupo Fugees, do qual Hill fez parte. Para fechar o lado internacional, o festival ainda contará com Jimmy “Bo” Horne, outro ícone do R&B.

As atrações nacionais não ficam para trás. A cantora e compositora Sandra de Sá revisita o Chic Show, junto dos DJs que fizeram marcaram os melhores momentos do baile: DJ Luciano, Grandmaster Ney e Preto Faria. O festival também terá a presença de Mano Brown, Criolo e Rael, figuras que seguem mantendo a cultura black viva na capital paulistana.

Continua após a publicidade

Serviço

Quando? Sábado, 13 de julho de 2024, das 13h45 às 23h15. A abertura do portão ocorre às 11h.

Onde? Allianz Parque – Avenida Francisco Matarazzo, 1705 ou Rua Palestra Itália, 200.

Quanto? O valor dos ingressos varia entre R$ 100 (meia-entrada cadeira inferior) até R$ 560 (Pista Premium inteira). Além da compra online disponível no site da Tickets On, a bilheteria do Allianz Parque também é um dos pontos de venda. Para aqueles que necessitam de ingressos para PCD (pessoa com deficiência), PMR (pessoa com mobilidade reduzida) ou obesos, a venda é realizada exclusivamente nas bilheterias físicas do estádio.

 

Publicidade