Airbnb promete atender emergências em 30 segundos (em português)

O serviço, que já existia em inglês e foi ampliado para mais 11 idiomas, resolve problemas de segurança, infração de regras e violação de privacidade

Por Bárbara Ligero Atualizado em 3 nov 2021, 17h46 - Publicado em 3 nov 2021, 17h00

Em caso de emergência, os usuários da plataforma de aluguel de temporada Airbnb devem ser atendidos em até 30 segundos por um funcionário que fala português brasileiro. Desenvolvida em 2020, a “linha de atendimento urgente” permite que anfitriões e hóspedes contatem, através do aplicativo, uma equipe de segurança se algo alarmante acontecer durante a estadia, como ameaça à segurança física, realização de uma festa não autorizada ou violação de privacidade.

O serviço já estava disponível em inglês e foi ampliado para uso em mais 11 idiomas, incluindo português do Brasil, em outubro de 2021. O recurso aparece na aba “Central de Segurança” 24 horas antes do check-in e desaparece 24 horas depois do check-out. O Airbnb afirma que a conexão entre o usuário e o integrante da equipe de segurança é feita, em média, em até 30 segundos. Caso o problema relatado pelo hóspede ou anfitrião não seja de fato urgente, a ligação é transferida para o atendimento geral da empresa.

airbnb
A linha de atendimento urgente fica disponível na aba “Central de Segurança” do aplicativo do Airbnb. Crédito: Airbnb/Reprodução

 

Continua após a publicidade

Publicidade