Continua após publicidade

Olinda: casas no centro histórico para alugar pelo Airbnb

Acomodações para duas a seis pessoas com café da manhã, ofurô e até vista para a Igreja do Carmo

Por Bárbara Ligero
3 jul 2024, 18h00

Olinda merece muito mais que um bate e volta a partir de Recife. As ladeiras da cidade possuem uma atmosfera carnavalesca o ano inteiro e guardam um belo conjunto de igrejas barrocas, casas coloniais e ateliês.

Compacto e fácil de circular a pé, o centro histórico é também o melhor lugar para se hospedar. Por isso, selecionamos casas na região para alugar pelo Airbnb:

Casa para 2 hóspedes com café da manhã

A charmosa casa térrea chama atenção pela decoração, que combina esculturas de cerâmica com fotografias do carioca Pedro Jardim de Mattos em uma sala de estar ampla. Além disso, há uma suíte com cama queen e um quintal espaçoso com redes. A cozinha não está disponível para uso dos hóspedes, mas há um farto café da manhã incluído na diária. Reserve aqui.

Comentário de quem já se hospedou: “A estadia foi incrível. A localização é perfeita, no coração de Olinda. A casa é linda, decorada com obras de artes de artistas locais. O quarto é super confortável. Graça nos acolheu muito bem, com boa conversa e dicas de restaurantes na região. O café da manhã fica por conta de Rita, que faz uma tapioca excelente e sucos deliciosos” – Deiverson, janeiro de 2024.

Continua após a publicidade
Olinda, Pernambuco, Brasil
(Airbnb/Reprodução)

Casa para 4 hóspedes com ofurô

Paredes de tijolinhos e azulejos coloridos dão charme a esta casa, que tem um ofurô e uma rede no terraço com vista para o mar e a Igreja do Carmo. São dois quartos: o primeiro com cama queen e o segundo, com duas camas de solteiro. Há outra rede, ao lado de uma cadeira de balanço, na sala de estar. Já a cozinha é munida de geladeira, fogão e microondas. Reserve aqui.

Comentário de quem já se hospedou: “A casa é de um alto astral incrível. Desfrutamos bastante da estadia e de cada espacinho, mas o terraço é o ponto forte. A localização é outro ponto importante, em uma das regiões mais legais da cidade alta.” – Lianna, junho de 2024.

Continua após a publicidade
Olinda, Pernambuco, Brasil
(Airbnb/Reprodução)

Casa para até 5 hóspedes

A decoração é clean e com toques coloridos – como as almofadas laranjas e as janelas verdes – neste sobrado no centro histórico de Olinda, que foi totalmente restaurado para receber até cinco hóspedes. Há dois quartos com ar condicionado. O primeiro é uma suíte com cama queen. O segundo, um quarto com cama de solteiro e escrivaninha, onde é possível colocar mais um colchão no chão. O quinto hóspede pode ser acomodado no sofá-cama da sala de estar, que tem televisão conectada ao Netflix. O ambiente é integrado com a sala de jantar, onde há uma mesa com quatro cadeiras. A cozinha conta com geladeira, cooktop e forno. Reserve aqui.

Comentário de quem já se hospedou: A casa é muito bem decorada. O que a torna aconchegante, tem ótima localização e é muito funcional! Bom gosto em todos os móveis planejados e nos detalhes!” – Flávio Antonio, maio de 2024

Continua após a publicidade
Olinda, Pernambuco, Brasil
(Airbnb/Reprodução)

Casa para até 6 hóspedes

Do mesmo anfitrião do sobrado acima, esta outra casa, com fachada pintada de verde, é um pouco mais espaçosa. São duas suítes com ar condicionado. A primeira tem uma cama queen. A segunda tem duas camas de solteiro e espaço de sobra para que mais dois colchões sejam colocados no chão. A sala de estar, com parede de tijolinhos e televisão conectada à Netflix, é totalmente integrada à mesa de jantar de seis lugares e à cozinha com geladeira, cooktop, forno e balcão com mais três lugares para se sentar. Reserve aqui.

Comentário de quem já se hospedou:A casa corresponde às fotos, tudo muito limpo e organizado. Cozinha toda equipada, ar condicionado nos quartos em bom funcionamento. Decoração muito bonita, casa espaçosa e muito central em Olinda” – Fabio, janeiro de 2024.

Continua após a publicidade
Olinda, Pernambuco, Brasil
(Airbnb/Reprodução)

Busque outras opções de hospedagem em Olinda

Leia tudo sobre Pernambuco

Continua após a publicidade
Compartilhe essa matéria via:

 

 

Publicidade