Depois de duas edições suspensas pela pandemia, a tradicional Festa da Uva de Jundiaí está de volta. Conhecida como a “Terra da Uva”, a cidade de Jundiaí fica a cerca de uma hora da capital paulista e tem vinte produtoras de vinho que marcam presença no evento.
A 38° edição acontecerá às sextas, sábados e domingos, entre 12 de janeiro e 5 de fevereiro, no Parque Comendador Antonio Carbonari. A programação inclui apresentações musicais, danças, atividades para as crianças, workshops, degustações e, é claro, muitas uvas. O destaque vai para a uva local, a Niagara Rosada de Jundiahy.
Todos os sábados e domingos acontece a clássica Pisa da Uva às 14h e o Cortejo das Uvas às 16h30, que reúne músicos, visitantes, produtores de vinho e a Rainha da Corte das Uvas, selecionada em concurso anual, para um brinde sob o pôr do sol. O restante da programação varia a cada dia, confira o cronograma completo aqui.
No encerramento, em 5 de fevereiro, acontece o leilão das uvas premiadas pelo júri do evento. O evento também premia outras frutas e hortaliças.
Serviço
Quando? Dias 12, 13, 14, 15, 20, 21, 22, 27, 28 e 29 de janeiro e 3, 4 e 5 de fevereiro. Às sextas-feiras, das 18h às 22h; aos sábados, das 10h às 22h; e aos domingos, das 10h às 21h.
Quanto? A entrada é gratuita, mas o evento sugere a doação de alimentos não perecíveis para o Fundo Social de Solidariedade de Jundiaí.
Onde? Parque Comendador Antonio Carbonari – Av. Jundiaí, s/n. Jundiaí, São Paulo
Leia tudo sobre o Circuito das Frutas, do qual Jundiaí faz parte