Bar em São Paulo é o único brasileiro entre os 50 melhores do mundo
Estabelecimento em Pinheiros é focado em drinques e tem petiscos de influência asiática
O guia The World’s 50 Best Bars divulgou seu ranking anual com os melhores bares do mundo no dia 22 de outubro, durante uma cerimônia em Madri. Desde 2009, a lista referência no setor é elaborada de acordo com a opinião de 700 bartenders, consultores e especialistas em coquetéis ao redor do mundo. Nesta edição, há apenas um bar brasileiro na lista: o Tan Tan, em São Paulo.
Apesar de ter aparecido nas últimas três edições do ranking, é a primeira vez que o bar em Pinheiros figura entre os 50 primeiros colocados. Do 56º lugar, em 2023, o Tan Tan subiu para a 31ª posição na lista atual.
Ver essa foto no Instagram
O guia destacou o bar como “um dos lugares mais badalados da vida noturna no Brasil hoje”. Quem está à frente da casa é Thiago Bañares, que comanda também o Kotori e o The Liquor Store. O chef já conversou com a VT sobre seus bares favoritos na Europa; veja a lista aqui.
Focado em drinques, o Tan Tan divide sua carta entre clássicos e coquetéis autorais, que por sua vez estão categorizados como refrescantes/carbonatados, cítricos/adocicados, martínis, aperitivos ou mocktails (não alcoólicos). Para petiscar, há opções de inspiração asiática como as gyoza de porco.
A posição de melhor bar do mundo é ocupada pelo Handshake Speakeasy, bar na Cidade do México que também foi considerado o melhor da América do Norte. Em segundo lugar, o Bar Leone, em Hong Kong, conquistou ainda o prêmio de melhor da Ásia. Completando o pódio, está o Sips, em Barcelona, que ocupou o primeiro lugar em 2023.
Confira os 10 melhores bares do mundo:
1. Handshake Speakeasy, Cidade do México
2. Bar Leone, Hong Kong
3. Sips, Barcelona
4. Tayēr + Elementary, Londres
5. Jigger & Pony, Singapura
6. Line, Atenas
7. Tres Monos, Buenos Aires
8. Alquímico, Cartagena
9. Zest, Seoul
10. Paradiso, Barcelona