Imagem Blog Vou Estudar Fora Por Blog Raquel Marçal ama viajar e aprender línguas e acha melhor ainda quando pode combinar os dois. Acredita que intercâmbio não tem idade e pretende continuar fazendo até os 80 anos
Continua após publicidade

Duas redes sociais para intercambistas e interessados

Por Julia Latorre
Atualizado em 27 fev 2017, 15h34 - Publicado em 26 ago 2014, 20h35

Entre tapas e beijos vivemos nossa rotina com as redes sociais. No Brasil poucos são os que não se renderam às praticidades e (in)conveniências do Facebook (é tudo uma questão de relatividade).

Hoje em dia existe rede social pra tudo, e porque não existiria uma rede social de intercâmbios? Vamos às bonitas:

Edu Find Me

Interface do Edu Find Me

Interface do Edu Find Me

Considerada a primeira rede social para intercâmbios, a Edu Find Me promove o relacionamento virtual entre possíveis intercambistas e instituições de ensino no exterior. Na prática, lembra o LinkedIn. No seu perfil você tem que “convencer” as entidades de ensino que você é o estudante ideal para eles. Se eles te acharem interessante pode rolar uma bolsa de estudos ou um desconto.

Continua após a publicidade

Por outro lado, rola uma autopromoção de escolas de idiomas e agências de intercâmbios. O que possibilita mais opções na hora de escolher o curso ou a agência.

A rede também permite o compartilhamento de experiências e dicas, dessa vez, mais ao estilo do TripAdvisor.

ErasmusU

erasmusu

Continua após a publicidade

Filha do Programa Erasmus, a rede coloca em contato estudantes que querem fazer, fazem, ou já fizeram, um intercâmbio. De modo a facilitar as informações sobre a universidade ou destino desejado.

Também lembra o TripAdvisor, ou Foursquare, os usuários podem relatar suas experiências sobre algum destino, acomodação ou instituição de ensino. Outro recurso bem bacana são os blogs, dentro da rede é possível criar seu próprio blog e contar suas histórias, por meio de textos e fotos.

Associações de ensino, universidades e empresas de serviços relacionados a intercâmbios também podem se cadastrar na rede para esclarecer dúvidas e promover o destino.

Ahh…e  ambas as redes são gratuitas! 😉

Publicidade