Imagem Blog Rivotrip Por Blog Editora de Arte, Ana Claudia Crispim sai todo dia do sossego de sua casa com pomar para deixar lindonas as edições da VT
Continua após publicidade

Festa das Cerejeiras no Parque do Carmo #eu fui

Por Ana Claudia Crispim
Atualizado em 27 fev 2017, 15h16 - Publicado em 31 jul 2015, 23h22

Acontece todos os anos: minha timeline do facebook é invadida por fotos lindonas de cerejeiras em flor e eu fico com aquela cara de tacho de “perdi de novo”.
Desta vez fiquei esperta e fui uma das primeiras pessoas a encostar o carro no estacionamento (10 reais o período) do lado do Parque do Carmo, em Itaquera, na ZL.
Sem enrolação: quero dizer que é lin-do-pá-ca-ram-ba. O parque é lindo, limpo e bem cuidado. As cerejeiras em flor são lindas. O público é lindo. As comidas são lindas. É tudo lindo, tudo lindo.

Screen Shot 2015-07-31 at 9.19.32 PM

Então, se você é como eu e gostaria de ter a experiência do hanami (que é quando os japoneses ficam embaixo das cerejeiras curtindo aquela belezura toda) corra! Leve seu tapete, seu cachorro, sua sogra, seu pau de selfie, seu namorado, seu violão, sua bicicleta, suas comidinhas e se jogue num convescote florido.
São apenas três dias de festa (um dia já foi, heim…) com apresentações da cultura japonesa e barracas de comidinhas gostosas, de espetinho até temaki. 

Se lota? Lota, e muito. Domingo a tarde é o auge da loucura mas também é o auge do chão coberto de florzinhas cor-de-rosa.
Eu tentaria ir cedo, na hora da abertura da festa, foi o que fiz hoje. Na saída a coisa já estava ruim no estacionamento (pequeno) que tem ao lado.
Acho metrô a opção mais inteligente. De lá são aproximadamente quatro quilômetros até o parque. Táxi ou Uber complementam a viagem.

Screen Shot 2015-07-31 at 9.19.20 PM

Continua após a publicidade


37ª Festa das Cerejeiras
Data: 31 de julho e 01 e 02 de agosto de 2015
Horário:
Sexta: 12h às 17h
Sábado e domingo: 9h às 17h
Local:
Parque do Carmo – Portão 3 – 
Av. Osvaldo Pucci, s/nº, – Itaquera

 

 

 

Publicidade