Festa das Cerejeiras no Parque do Carmo #eu fui

Acontece todos os anos: minha timeline do facebook é invadida por fotos lindonas de cerejeiras em flor e eu fico com aquela cara de tacho de “perdi de novo”.
Desta vez fiquei esperta e fui uma das primeiras pessoas a encostar o carro no estacionamento (10 reais o período) do lado do Parque do Carmo, em Itaquera, na ZL.
Sem enrolação: quero dizer que é lin-do-pá-ca-ram-ba. O parque é lindo, limpo e bem cuidado. As cerejeiras em flor são lindas. O público é lindo. As comidas são lindas. É tudo lindo, tudo lindo.

Screen Shot 2015-07-31 at 9.19.32 PM

Então, se você é como eu e gostaria de ter a experiência do hanami (que é quando os japoneses ficam embaixo das cerejeiras curtindo aquela belezura toda) corra! Leve seu tapete, seu cachorro, sua sogra, seu pau de selfie, seu namorado, seu violão, sua bicicleta, suas comidinhas e se jogue num convescote florido.
São apenas três dias de festa (um dia já foi, heim…) com apresentações da cultura japonesa e barracas de comidinhas gostosas, de espetinho até temaki. 

Se lota? Lota, e muito. Domingo a tarde é o auge da loucura mas também é o auge do chão coberto de florzinhas cor-de-rosa.
Eu tentaria ir cedo, na hora da abertura da festa, foi o que fiz hoje. Na saída a coisa já estava ruim no estacionamento (pequeno) que tem ao lado.
Acho metrô a opção mais inteligente. De lá são aproximadamente quatro quilômetros até o parque. Táxi ou Uber complementam a viagem.

Screen Shot 2015-07-31 at 9.19.20 PM


37ª Festa das Cerejeiras
Data: 31 de julho e 01 e 02 de agosto de 2015
Horário:
Sexta: 12h às 17h
Sábado e domingo: 9h às 17h
Local:
Parque do Carmo – Portão 3 – 
Av. Osvaldo Pucci, s/nº, – Itaquera

 

 

 

Comentários

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.