Imagem Blog Além-mar Rachel Verano rodou o mundo, mas foi por Portugal que essa mineira caiu de amores e lá se vão, entre idas e vindas, quase dez anos. Do Algarve a Trás-os-Montes, aqui ela esquadrinha as descobertas pelo país que escolheu para chamar de seu
Continua após publicidade

World Travel Awards Europa: só deu Portugal!

O maior prêmio do turismo mundial revelou os queridinhos da Europa neste fim de semana. O melhor país? Portugal. A melhor cidade? Lisboa, claro!

Por Rachel Verano
3 jul 2018, 20h27
O casario de Alfama a partir do Miradouro das Portas do Sol, em Lisboa: não me canso de admirar
O casario de Alfama a partir do Miradouro das Portas do Sol, em Lisboa: não me canso de admirar (Bruno Barata/Reprodução)

“Tem a sensação de que todos os seus amigos e familiares estão reservando viagens para Portugal este ano? Isso não é coisa da sua cabeça”, brincou a revista americana Afar na semana passada, ao publicar uma matéria sobre o aumento significativo na frequência dos voos dos Estados Unidos para cá e revelar os impressionantes números do turismo no país, que recebeu quase 13 milhões de visitantes no ano passado (o Brasil, com a sua dimensão continental, registrou pouco mais de 6,5 milhões) – vale lembrar que a Terrinha tem pouco mais de 10 milhões habitantes. 

Que Portugal se tornou a bola de vez no mapa do turismo mundial não restam dúvidas. Está, mesmo, todo mundo vindo para cá. Nos últimos anos, todos os holofotes se voltaram para esta tripinha da Península Ibérica e começaram a chover novidades, turistas e… prêmios (não necessariamente nesta ordem) – de votações populares a reconhecimentos das melhores publicações do planeta, como a Wallpaper ou a Monocle.

Pois este fim de semana foi, mais uma vez, de festa. Foram divulgados os vencedores do continente europeu do maior prêmio do turismo, os World Travel Awards, em uma cerimônia de gala em Atenas, na Grécia. A premiação, em sua 25ª edição, encabeça a maior e mais respeitada votação de viajantes e profissionais do setor no mundo todo.

Continua após a publicidade

Portugal foi o grande vencedor. Além de trazer para casa o título de melhor destino do continente, ainda ganhou o título de melhor cidade da Europa para a capital, Lisboa, melhor ilha (Madeira), melhor hotel design (o incrível 1908 Lisboa Hotel, inaugurado no ano passado no recuperadíssimo Largo do Intendente, que está um espetáculo – aguardem um post em breve!) e outros tantos que vão de cia aérea a infra-estrutura portuária.

Esta é a etapa europeia do prêmio – a final mundial acontece no final do ano. Até lá, Portugal segue no topo como vencedor da categoria principal na edição do ano passado: a de melhor destino do mundo.

Como eu disse no primeiro post de estreia deste blog… o melhor lugar do mundo é aqui e agora! Agora, ainda mais do que antes! 

Publicidade