Além-mar Rachel Verano rodou o mundo, mas foi por Portugal que essa mineira caiu de amores e lá se vão, entre idas e vindas, quase dez anos. Do Algarve a Trás-os-Montes, aqui ela esquadrinha as descobertas pelo país que escolheu para chamar de seu

Porto: escapada perfeita a partir de Lisboa

Vale fazer um bate e volta à Invicta ainda que seja para passar um dia perfeito!

Por Rachel Verano Atualizado em 31 mar 2018, 14h39 - Publicado em 31 mar 2018, 14h38
O Porto visto a partir de Gaia: parece um presépio!
Bruno Barata/Reprodução

Vou aproveitar a master promo que a CP (a empresa de trens de Portugal) lançou, nos últimos dias – e que você pode ler neste texto detalhadíssimo que a VT fez aqui -, anunciando bilhetes de Lisboa para o Porto a partir de € 5 para falar que uma escapada para a Invicta (como a cidade é conhecida) vale muito a pena a partir da capital. Ainda que seja só por um dia, como eu acabei de fazer.

Para começar, tem a vista. O que é esta vista do Porto a partir de Vila Nova de Gaia, logo em frente? O Douro, o casario de fachadas em tons pastel, as construções antigas e imponentes que emergem da paisagem…

  • Depois o Porto tem arte. A Fundação de Serralves, a Casa da Música. Tem atrações incontornáveis, como a Livraria Lello (alô fãs de Harry Potter!), a Torre dos Clérigos, a secular Catedral da Sé, alguns dos painéis de azulejo mais bonitos do país.

    A escapada vale também pela gastronomia – foi o tema da minha, sobre a qual vou falar nos próximos posts. E também pelos shows e festivais – um dos mais aguardados do ano, o NOS Primavera Sound, acontece de 7 a 9 de junho com atrações como Nick Cave and The Bad Seeds, Lord e A$ap Rocky.

    E então, bora pra estr… Ops, pra ferrovia? 

    Reserve a sua hospedagem no Porto com o Booking.

    Continua após a publicidade
    Publicidade