Dica de expert: hotéis para lua de mel perto de Lisboa, por Aline Arantes

Cinco oásis incríveis pertinho da capital para dias de puro sonho

Aline Arantes em um típico painel português: dicas exclusivas para viagens especiais

Aline Arantes em um típico painel português: dicas exclusivas para viagens especiais (Arquivo Pessoal/Arquivo pessoal)

Não é a primeira vez que Aline Arantes vive em Lisboa. Foi na sua primeira passagem pela cidade, de 2005 a 2007, que ela decidiu largar a carreira de redatora publicitária para se dedicar a montar roteiros personalizados de viagem. De volta à capital portuguesa há um ano e meio, ainda a frente da agência de viagens boutique Handmade Vacations, parte do seu trabalho passou a ser conhecer cada cantinho do país. Para acompanhar suas descobertas, siga seus perfis no instagram: @handmade_vacations, mais focado em viagens como um todo, e @portugal_handmade, inteiramente dedicado a Portugal. Às suas dicas!

A fachada do Areias do Seixo: modernidade e clima boho à beira-mar

A fachada do Areias do Seixo: modernidade e clima boho à beira-mar (Areias do Seixo/Divulgação)

“Portugal é um ótimo destino para lua de mel, mas embora Lisboa seja uma cidade incrível, eu prefiro mil vezes terminar a viagem por aqui ao invés de começar. Depois do stress dos preparativos e da emoção do casamento, os recém-casados normalmente estão exaustos. A minha sugestão é: aposte num hotel desta lista para a primeira parada da sua lua de mel. Em cerca de 1 hora (ou menos), você vai estar num lugar perfeito para descansar e namorar. Depois é só seguir o seu roteiro por outros cantinhos incríveis desta terra portuguesa.”

Um dos quartos do Areias do Seixo: lareira ao pé da cama

Um dos quartos do Areias do Seixo: lareira ao pé da cama (Areias do Seixo/Divulgação)

Areias do Seixo
Está a apenas 40 minutos de Lisboa, é lindo de morrer e não aceita crianças na área principal do hotel. Os quartos, muitos com vista para o mar, têm detalhes super românticos, como lareiras suspensas, terraços privativos e banheiras maravilhosas. O spa oferece massagens a dois e experiências bem diferentes, como a leitura do seu mapa astral. Pode ser que você nem tenha vontade de sair do hotel, mas é bom saber que dá para ir caminhando até a praia e de carro para destinos bem procurados do centro do país, como Ericeira, Mafra e Óbidos. Leia mais neste post aqui.

Um dos quartos da casa Palmela: ares românticos e vinhedos nos arredores

Um dos quartos da casa Palmela: ares românticos e vinhedos nos arredores (Casa Palmela/Divulgação)

Casa Palmela
Este pequeno hotel consegue oferecer algumas das melhores coisas de Portugal a apenas 40 minutos de carro do aeroporto. Primeiro, história. A propriedade já foi um mosteiro, um hospital e é hoje um edifício histórico classificado (com lindos azulejos nas paredes). Segundo, vinhos, já que faz parte da Quinta do Esteval, onde é possível participar da vindima. Terceiro, a natureza, uma vez que está dentro de um parque nacional, cercado por lindas praias que recomendo muito descobrir. De preferência de barco privativo. Lua de mel com “L” maiúsculo.

Quarto do Luz Charming Houses: oásis no centro do país e ótimos preços

Quarto do Luz Charming Houses: oásis no centro do país e ótimos preços (Luz Charming Houses/Divulgação)

Luz Charming Houses
O portão azul onde se lê “luz” ganhou meu coração antes mesmo de parar o carro. Tudo ali é simples mas gostoso, desde a decoração até a comida (imagine uma salada com apenas dois ingredientes, laranja e cebola, que volta com frequência à sua memória…). Destaque ainda para a piscina de pedra, as espreguiçadeiras e as cestas de piquenique que você pode levar até ali. E tudo isso com (provavelmente) o melhor preço desta lista. Sobre a localização: a cerca de 1h do aeroporto de Lisboa, pode ser perfeito se você quer ir até Fátima.  Mas não descarte de cara se não quiser visitar o Santuário. O Luz Houses fica a 25 minutos de Batalha, 35 minutos do maravilhoso castelo dos templários de Tomar e a 45 minutos de Alcobaça e Nazaré.

Lareira ao pé da piscina do incrível Sublime Comporta: aconchego nível máximo

Lareira ao pé da piscina do incrível Sublime Comporta: aconchego nível máximo (Sublime Comporta/Divulgação)

Sublime Comporta
Comporta caiu no radar dos turistas descolados com uma longa praia de areia branquinha, restaurantes pé na areia, um centrinho pequeno, charmoso e bem frequentado e as plantações de arroz que trazem uma paisagem bem diferente. Embora seja um hotel de praia, o Sublime fica no meio de uma floresta e tem um certo ar de campo. As vilas com piscina privativa, a fogueira acesa na piscina à noite e os piqueniques e cavalgadas que podem ser organizados na praia são puro charme para uma lua de mel. Fica a cerca de 1h15 do aeroporto de Lisboa e a praia mais próxima está a 15 minutinhos de carro. Dica: se quiser se aventurar para além da Comporta, a Praia da Samoqueira, uma das minhas favoritas, está a 50 minutos dali. Leia mais neste post aqui.

Veja também
A piscina da Villa Extramuros: a calmaria do Alentejo

A piscina da Villa Extramuros: a calmaria do Alentejo (Villa Extramuros/Divulgação)

Villa Extramuros
O Alentejo costuma fazer parte do imaginário de quem escolhe Portugal como destino. Pequenas cidades, campos a perder de vista, ótima gastronomia e vinhos. A região tem uma boa oferta de hotéis, alguns mais óbvios para uma lua de mel, mas poucos estão tão pertinho de Lisboa como o Villa Extramuros (apenas 1h de carro), um pequeno hotel de campo com arquitetura ousada, num contraste que eu acho bem interessante. São apenas 5 quartos, 2 suítes e uma piscina entre oliveiras. Ao pé de Arraiolos, como se diz por aqui, e também bem próximo de Évora.

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s