Hotel Sublime Comporta: dormir na serra, acordar no mar

Fica na Comporta, a beira-mar mais cool de Portugal, um dos melhores hotéis do país. O Atlântico está pertinho, mas o clima é de campo

A piscina cercada de pinheiros e a fogueira ao anoitecer: ares de serra A piscina cercada de pinheiros e a fogueira ao anoitecer: ares de serra

A piscina cercada de pinheiros e a fogueira ao anoitecer: ares de serra (Divulgação/Reprodução)

É outono em Portugal. Do lado de dentro, a lareira está acesa. O jantar é escoltado por bons vinhos: figos grelhados com sorvete de queijo, lulas recheadas de curry verde, lombinhos de porco, morangos macerados em vinho do Porto. A bruma baixa escolta o caminho de volta ao quarto, recheado de pinheiros, com cheiro a lenha. Piso aquecido, edredom macio, livro na cabeceira. Cai a noite no hotel Sublime Comporta.

O amanhecer e a bruma: o melhor de dois mundos O amanhecer e a bruma: o melhor de dois mundos

O amanhecer e a bruma: o melhor de dois mundos (Rachel Verano/Arquivo pessoal)

O sol que pede licença na manhã seguinte chega sem cerimônias e já acima dos 20ºC. A piscina privativa da villa é sempre um convite de soslaio. As borboletas acompanham o mesmo caminho da noite anterior, desta vez rumo ao café da manhã. O sol e o céu azul lembram que o mar está logo ali, a meros 10 minutos de distância de carro. É outono em Portugal, mas há praia.

Veja também
A piscina privativa da vila: eterno convite A piscina privativa da villa: eterno convite

A piscina privativa da villa: eterno convite (Rachel Verano/Arquivo pessoal)

A magia da Comporta está precisamente no cenário: no areal que parece não ter fim, nos arrozais, na vegetação bem preservada. Os arbustos e pinheiros dão a eterna sensação de serra às almas tropicais – ainda que isso seja, na prática, quase uma licença poética. Para embalar uma boa noite de sono, nada pode ser melhor. Minto, pode sim: saber que a praia está logo ali.

Livro, lareira e a praia logo ali Livro, lareira e a praia logo ali

Livro, lareira e a praia logo ali (Rachel Verano/Arquivo pessoal)

Sabendo que a praia está logo ali, os azuis e brancos dos quartos ficam mais preguiçosos. A ioga ao amanhecer, mais convidativa. E o spa pode sempre ficar para mais tarde. Ou não (afinal é outono e a água da piscina é quentinha).

Veja também
A Praia do Pêgo, a 10 minutos do hotel A Praia do Pêgo, a 10 minutos de carro do hotel

A Praia do Pêgo, a 10 minutos de carro do hotel (Rachel Verano/Arquivo pessoal)

Independentemente dos rumos do dia (a vila recheada de lojas cheias de charme, as espreguiçadeiras à beira-mar, os restaurantes, um bar que já foi eleito pela Condé Nast Traveler como um dos melhores bares de praia do mundo – o Sal, na Praia do Pêgo, a tal a cerca de 10 minutos), a noite é para se estar ali. É hora da fogueira do lado de fora, da lareira do lado de dentro, dos vinhos, das conversas sem pressa.

Detalhe do café da manhã do hotel Detalhe do café da manhã do hotel

Detalhe do café da manhã do hotel (Rachel Verano/Arquivo pessoal)

E é a hora do jantar, capitaneada pelo chef Tiago Santos. No restaurante Sem Porta, a pedida pode ser o bacalhau com clorofila de coentros e crocante de pão; o naco de boi com batatas; o arroz de frutos do mar. No Food Circle, a mais recente novidade, 12 pessoas dividem as emoções do balcão em torno de produtos que vão direto do jardim para a grelha.

Banheira com vista em uma das villas do hotel Banheira com vista em uma das villas do hotel

Banheira com vista em uma das villas do hotel (Rachel Verano/Arquivo pessoal)

Depois? Depois tem a bruma, o cheiro de lenha, o edredom. O amanhecer. E a delícia de saber que a praia continua logo ali.

Anote ai: o Sublime Comporta fica a cerca de 130 quilômetros de Lisboa (ou uma hora e meia de viagem). Este mês as diárias custam desde € 225.

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s