Piacere, Itália! Depois de passar um mês rodando a Toscana, Bárbara Ligero caiu de amores pela terra da bota e se matriculou em um curso de italiano. Atualmente, está aprendendo a gesticular com perfeição

Sicília: 7 atrações que você não pode perder em Taormina

Instalada em um terraço natural do Monte Tauro, com vista para o mar Iônio, Taormina é uma das mais famosas cidades sicilianas

Por Barbara Ligero Atualizado em 5 fev 2020, 16h14 - Publicado em 11 jun 2019, 14h30

1. Piazza del Duomo

Bárbara Ligero/Arquivo pessoal

Na teoria, é a praça principal. Ali fica uma fonte d’água coroada pela escultura de um centauro com busto de mulher, o símbolo da cidade. Em torno dela, há esculturas de quatro cavalos-marinhos, que soltam água pelas suas bocas. Mas a principal atração é a medieval Cattedrale di Taormina, dedicada a San Nicolò.

Busque hospedagens em Taormina

2. Piazza IX Aprile

Bárbara Ligero/Arquivo pessoal

Na prática, é essa a praça de Taormina que mais chama atenção. Espécie de terraço, a Piazza IX Aprile proporciona vistas belíssimas do mar com o vulcão Etna ao fundo. Ela é endereço de duas igrejas: a Chiesa di Sant’Agostino, que hoje é sede da Biblioteca Comunale, e a rosada Chiesa di San Giuseppe, emoldurada pela montanha logo atrás dela.

3. Villa Comunale

Jeremy Sutcliffe/Flickr

Ao se mudar para Taormina, a nobre inglesa Lady Florence Trevelyan encomendou a construção de um jardim ao estilo inglês, com muitas flores e plantas raras. Ali também foram erguidos alguns victorian follies, construções ornamentais de onde ela observava os pássaros. Hoje, o espaço, que tem vistas para o mar, é um parque público e um dos lugares mais bonitos da cidade.

  • 4. Via Timoleone

    Johnricefilms/Flickr

    Bem no meio da cidade, essa rua esconde uma bonita escadaria ladeada por laranjeiras. Entre um degrau e outro você encontra restaurantes e barzinhos charmosos.

    Continua após a publicidade

    5. Teatro Antico

    Grey48/Pixabay

    Construído no século III a.C., esse antigo teatro grego possui um diferencial e tanto: suas vistas para o Mar Jônico e para o Vulcão Etna. Durante a ocupação romana, ele chegou a ser transformado em arena para as lutas de gladiadores e, atualmente, é usado para concertos, óperas e balés.

    6. Isola Bella

    Tiburi/Pixabay

    A Isola Bella fica bem em frente à Taormina, de forma que, quando a maré está baixa, é possível caminhar até ela passando por um banco de areia. A mesma Lady Florence Trevelyn da Villa Comunale também atuou nessa ilha, mandando plantar ali espécies exóticas que se mesclam com a vegetação

    7. Giardini-Naxos

    Marinas.com/Reprodução

    Giardini-Naxos é, na verdade, a cidade aos pés de Taormina. É ali que você irá encontrar uma faixa de areia comprida para tomar sol entre um mergulho e outro no mar. Essa também é uma boa pedida para o jantar: não faltam restaurantes à beira da praia.

    Busque hospedagens em Taormina

    Acompanhe minha viagem pela Itália no Instagram: @barbara.ligero

    Continua após a publicidade
    Publicidade