Piacere, Itália! Depois de passar um mês rodando a Toscana, Bárbara Ligero caiu de amores pela terra da bota e se matriculou em um curso de italiano. Atualmente, está aprendendo a gesticular com perfeição

A emocionante apresentação de Andrea Bocelli no Duomo de Milão

A transmissão ao vivo mostrou o tenor italiano cantando músicas sacras dentro da igreja e "Amazing Grace" do lado de fora

Por Bárbara Ligero Atualizado em 13 abr 2020, 16h58 - Publicado em 13 abr 2020, 13h21

No domingo de Páscoa, o tenor italiano Andrea Bocelli fez uma apresentação histórica dentro da Catedral de Milão.

A transmissão ao vivo começou às 14h do horário de Brasília, com imagens aéreas de pontos emblemáticos de Milão. As cenas mostravam os canais do bairro boêmio de Navigli e o interior da Galleria Vittorio Emanuele completamente vazios.

Em seguida, ouvia-se uma gravação de Bocelli, que dizia, entre outras coisas: “eu acredito na força de rezarmos juntos. Eu acredito na Páscoa cristã, símbolo do renascimento que todos nós, crentes ou não, precisamos agora.”

Dentro da igreja, o cantor italiano estava acompanhado apenas do músico Emanuele Vianelli, que tocava um dos maiores órgãos de tubos do mundo. A apresentação contou com quatro músicas sacras: “Panis Angelicus”, “Ave Maria”, “Sancta Maria” e “Domine Deus”.

Durante as canções, a transmissão mostrava imagens da própria Catedral de Milão e também cidades do norte da Itália, como Bergamo, Brescia e Veneza. Outras importantes cidades europeias, como Paris e Londres, também apareceram.

Continua após a publicidade

Ao final da apresentação, que teve pouco mais de 20 minutos de duração, Andrea Bocelli aparece do lado de fora da igreja, em frente a uma Piazza del Duomo completamente vazia. Ali, ele cantou a música “Amazing Grace”, de John Newton.

Veja o vídeo completo a seguir:

Leia tudo sobre coronavírus

Leia tudo sobre Itália

Continua após a publicidade
Publicidade