Nova York entre Amigos Sabe aquela amiga que dá dicas, faz o roteiro da sua viagem e avisa quando tem promoção de passagem? Essa é a Talita Ribeiro! E o melhor é que agora ela vive em Nova York e compartilha aqui todos os seus achados na cidade.

Estes são os melhores programas de primavera em Nova York

Há muito o que se fazer no Central Park, mas Nova York tem muito mais; confira

Por Talita Ribeiro Atualizado em 12 jun 2018, 15h56 - Publicado em 23 mar 2017, 14h38

Parques e praças

É claro que amo o Central Park e já o visitei algumas vezes desde que mudei para cá, porém, há muitas atrações nele que eu ainda não aproveitei. Um exemplo é o passeio de barco em um de seus lagos, cujo aluguel custa US$ 15 a hora. Há ainda a opção de misturar NY e Veneza e navegar em uma gôndola, por caríssimos US$ 45 por 30 minutos (até 6 pessoas).

Tem medo de água? Sem problema, dá para comer um brunch caprichado, só olhando para o lago, no The Loeb Boathouse (aconselho que faça reserva). Outra sugestão é que, ao invés de ficar apenas na parte sul do parque, você pegue o metrô e desça na ponta norte, no Harlem, onde há um belíssimo conservatório e jardim.

Nova York ou Veneza? 😉 Talita Ribeiro/Viagem e Turismo

Você também pode aproveitar para conhecer os parques menores, dos bairros, que guardam muitas atrações na primavera, bem menos cheias que as do Central Park. Há mais de mil áreas verdes espalhadas pela cidade e para conferir as principais, você pode consultar o site do NYC Parks. Eu, particularmente, recomendo muito: Washington Square Park, Madison Square Park, Union Square e Bryant Park

  • Ah! E aos pés da Brooklyn Bridge há o Parque do Dumbo e o Empire Fulton Park, com vistas ótimas para Manhattan, um carrossel clássico de madeira, café, restaurante, sorveteria… Enfim, é um programão para quem quer ver o sol se pondo e tirar ótimas fotos.

    Onde estão os cenários floridos da primavera em Nova York

    Uma opção bacana para quem gosta de flor é visitar o Jardim Botânico de Nova York, que abriga até 28 de outubro a exposição Visões do Havaí por Georgia O’keeffe. No Jardim Botânico do Brooklyn você acompanha no site a programação das floradas.

    Parece o Japão, mas é o Jardim Botânico do Brooklyn durante a florada das cerejeiras. Jiashiang/ Flickr/ Creative Commons

    Busque hospedagens em Nova York

  • Continua após a publicidade
    Publicidade