Nova York entre Amigos Sabe aquela amiga que dá dicas, faz o roteiro da sua viagem e avisa quando tem promoção de passagem? Essa é a Talita Ribeiro! E o melhor é que agora ela vive em Nova York e compartilha aqui todos os seus achados na cidade.

Junho é o mês mais musical do ano em Nova York; veja programação

A cidade recebe vários festivais e shows em seus parques, praças e espaços culturais! E, o melhor, boa parte deles é com entrada gratuita

Por Talita Ribeiro Atualizado em 22 jun 2017, 16h56 - Publicado em 5 jun 2017, 16h52

Se você gosta de música, independente do estilo, vai amar visitar Nova York em junho, quando a cidade vive o Music Month, com vários festivais e apresentações gratuitas. Além, é claro, de shows pagos e espetáculos musicais da Broadway também, que já acontecem periodicamente por aqui.

No próximo mês há uma programação intensa e incrivelmente diversificada pelas praças, parques e também espaços culturais. Não só com apresentações, como também com tour gratuitos sobre os mais diversos ritmos.

Os eventos mais legais de junho em NY

Summerstage Festival, que é organizado pela City Parks Foundation e conta com shows e espetáculos musicais gratuitos e outros pagos nas cinco principais vizinhanças de Nova York, sendo os mais concorridos, claro, no Central Park.

A partir do dia 12 de junho, por exemplo, começam as óperas a céu aberto do Metropolitan, e, além do Central Park, servirão de cenário também o Brooklyn Bridge Park (que tem uma vista até mais bonita), o Cloves Lakes, em Staten Island, e outros três parques pela cidade. E a entrada 100% free! 🙂

BRIC Celebrate Brooklyn!, com shows gratuitos incríveis, entre eles um tributo ao Coltrane tocado pelo saxofonista Pharoah Sanders, acompanhado pelo grupo Brooklyn Raga Massive, conhecido por difundir a música indiana em NY. Eu disse que era bem diversificado, assim como Nova York, não é?

Continua após a publicidade

The World is Sound, no The Rubin Museum, que propões uma experiência diferente, onde você não só vê as obras de arte expostas, como também as “ouve”, através de trilhas sonoras pensadas especialmente para cada ambiente.

Estou bem curiosa para visitar esse museu, porque confesso que nunca gostei muito de audioguias, por achar que as vezes eles comprometem a apreciação mais “sensorial” das obras, mas acredito que músicas e outros sons, mais abstratos, possam ser uma excelente companhia nessa viagem. Esta exposição começa dia 16 de junho.

Esse é um dos 60 pianos que foram estilizados por artistas e estarão espalhados por NY em junho! Divulgação/Divulgação

Há pianos espalhados pela cidade (e você pode tocar)

E você também pode mostrar todo o seu talento nos 60 lindos pianos, que serão colocados em vários bairros da cidade a partir de 5 de junho. Os instrumentos foram estilizados por artistas convidados pelo projeto Sing for Hope, que trabalha pela popularização do acesso à arte. Veja aqui um mapinha com os locais onde dá para tocar ou apenas tirar uma foto dos pianos.

Se você toca outro instrumento, não tem problema! Pode participar da Jam Session do Make Music New York, que será realizada 21 de junho – quando acontece o solstício de verão ou o “dia mais longo do ano” -, das 10 da manhã até às 10h da noite, com mais de mil músicos espalhados pela cidade.

Gostou? E esse é apenas um dos motivos para amar junho que, na minha opinião, é o melhor mês para visitar NY, junto com outubro, já que a temperatura é quentinha, os dias são longos, há cerejas, morangos e framboesas em todos os lugares… Mas isso é assunto para um próximo post 😉

  • Continua após a publicidade
    Publicidade