O que levar em um mochilão pelo Nordeste do Brasil?

Uma lista dos itens necessários para você viajar com conforto (e com leveza) pela região Nordeste do Brasil

Respondendo a pergunta do post logo de cara: QUASE NADA. A não ser que você vá fazer trilha, ficar acampado, visitar algumas cidades de montanha ou praticar esportes que requerem um monte de tralhas, precisa levar quase nada. A maioria das cidades do Nordeste é quente, ensolarada, arejada e arenosa. Deixe a roupa de frio, o sapato de salto, a maquiagem pesada, as calças jeans em casa. Você não vai precisar.

Passei 20 dias no Nordeste viajando de praia em praia e usando pouca roupa. Mochilão é isso mesmo: quanto menos roupa você levar, mais saudável será o seu ombro no fim da viagem! Eu levei:

– Uma calça jeans
– Uma calça de tecido leve
– Três vestidos
– Quatro shorts
– Dez blusinhas
– Três biquínis
– Uma canga
– Toalha
– Chinelo
– Um sapato
– Tênis
– Dois pares de meias
– Um casaquinho leve
– E pronto!

No fim da viagem, todas as roupas haviam sido usadas até quase saírem andando sozinhas. É bom quando isso acontece: se você ficou sem usar alguma roupa, é porque nem precisava ter carregado consigo.

Os vestidos eram para usar à noite, com o sapato. O chinelo, os shorts e as blusinhas eu usei durante os dias, na praia. A calça jeans foi só para pegar o voo de ida e o de volta. A calça de tecido leve, o casaquinho, o tênis e as meias foi para viajar entre as praias, de ônibus.

Sério. Se você levar sapato fechado ou salto, vai ficar parecendo Pedro Bó. Se você passar muita maquiagem para ir jantar, vai ficar parecendo Pikachu. Com aquele sol todo e um bronzeado digníssimo, a gente não precisa de maquiagem, vai por mim!

E a canga? Ok, uma canga parece bem óbvia para levar à praia, mas ela tem muito mais funções do que simplesmente separar o seu corpo da areia e evitar que você vire um croquete humano. Como já disse num post das antigas aqui no Mochila Pride, a canga é maravilha de deus, criação perfeita, salvadora dos mochileiros, minha gente! Mesmo que você não vá para a praia, leve uma canga. Lenço, desde que grande, também serve.

E lembre-se sempre: quanto mais coisa você entucha na sua mochila, mais pesada ela vai ficar!

sex and the city Não faça como as garotas de Sex and the City :p

Não faça como as garotas de Sex and the City :p (/)

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s