Imagem Blog Mochila Pride A jornalista Ludmilla Balduino leva na mochila uma vontade de percorrer o mundo ocupando as ruas, conhecendo o diferente, conversando com as pessoas e trocando boas ideias
Continua após publicidade

Encontro online gratuito oferece palestras sobre viagens de autoconhecimento

Por Ludmilla Balduino
Atualizado em 27 fev 2017, 15h16 - Publicado em 30 jul 2015, 21h16

Uma viagem pode mudar a vida? Se você acha que sim, dá uma olhada nisso: entre os dias 3 e 7 de agosto, ocorre aqui nas interwebs o 1º Encontro Itinerários de Vida, com palestras online e gratuitas sobre viagens inspiradoras.

Cerca de 30 profissionais de diversas áreas – de nômades digitais a professor de geografia, passando por psicólogas e até nutricionistas – todos envolvidos com saúde, bem-estar, viagens e natureza -, estão no cronograma de palestras. Basicamente, todos vão debater sobre como ter uma rotina mais saudável, em contato com a natureza, e como uma viagem pode aliar as duas coisas para “acelerar” o processo de busca de uma vida realizada.

“A rotina moderna te empurra para fazer um monte de coisas, e a gente acaba não encontrando tempo para refletir e entender verdadeiramente o que queremos fazer da nossa vida. Quando a gente se sente perdido, a natureza pode se tornar uma fonte de aprendizado para recuperar a energia, a motivação que gastamos enquanto trabalhamos em ambientes corporativos, desprovidos da nossa essência. Quando a gente faz uma viagem transformadora – não é preciso ir muito longe para fazer isso – e entra em contato com a natureza, sorvendo do silêncio que ela nos oferece, podemos fazer perguntas para nós mesmos. As respostas estão dentro de nós. Só precisamos de um pouco de silêncio e contato com o meio ambiente para refletir sobre elas”, explica a idealizadora do evento, a jornalista argentina Dolores Piñeiro.

Dolores Piñeiro viajou pelo mundo, se encontrou e quer que outras pessoas se encontrem também

Dolores Piñeiro viajou pelo mundo, se encontrou e quer que outras pessoas se encontrem também. Na foto, ela está em Lhasa, no Tibet

Continua após a publicidade

Dolores encontrou o seu lugar no mundo depois de viajar por mais de 32 países e morar em alguns deles. Antes disso, trabalhou por 20 anos no meio corporativo, em ambientes com equipes de vendas, vivendo uma rotina acelerada. Para ela, quase desprovida de propósito. “Quando a gente está neste ritmo, perdemos muita energia e o foco no sentido que queremos dar às nossas vidas”, diz. Hoje, ela pretende ajudar pessoas a fazer o mesmo: se encontrar nas coisas que dão prazer, que incentivam e que ajudam o mundo a ser um lugar melhor.

O encontro marca o lançamento oficial de sua empresa – a Itinerários de Vida -, que oferece serviços de orientação para quem está pensando em mudar suas metas, mas não sabe como começar.

E aí, interessou-se em ouvir as palestras? Dê uma olhada na programação aqui. E boa viagem!

Publicidade