Imagem Blog Mochila Pride A jornalista Ludmilla Balduino leva na mochila uma vontade de percorrer o mundo ocupando as ruas, conhecendo o diferente, conversando com as pessoas e trocando boas ideias
Continua após publicidade

Banksy vai inaugurar parque de diversões cheio de críticas à Disney

Por Ludmilla Balduino
Atualizado em 27 fev 2017, 15h25 - Publicado em 20 ago 2015, 19h31

Se você é dos meus e também acha que parques de diversões são artificiais demais para a gente gastar o tempo e o dinheiro de uma viagem, finalmente vem aí um parque digno de visita. O Dismaland – Bemusement Park será inaugurado neste sábado (22), com obras de mais de 50 artistas, na Inglaterra. Entre eles, o maior astro pop do mundo grafiteiro: Banksy.

Qualquer semelhança com Disney não é coincidência

Qualquer semelhança com Disney não é mera coincidência

O nome já diz: Dismaland é uma crítica à Disney e suas artificialidades, suas filas enormes, seus preços exorbitantes, seus personagens falsianes, suas atrações de plástico, e à toda alienação presente naquela atmosfera colorida e musical. E, claro, também respinga críticas a tudo e a todos: de David Cameron a xenófobos. O parque foi montado em um terreno baldio, onde antes funcionava o Tropicana, um parque aquático em Weston-Super-Ware, cidadezinha a oeste de Bristol, que Banksy frequentava quando era criança. O lugar fechou as portas em 2000.

A roda-gigante e o castelo do Dismaland, em foto desta quinta-feira (20). Crédito: Getty Images

A roda-gigante e o castelo do Dismaland, em foto desta quinta-feira (20). Crédito: Getty Images

Entre as “atrações” do Dismaland, estão um carrossel com cavalos pendurados em um frigorífico, um túnel do amor com barquinhos repletos de imigrantes famintos, o carrinho bate-bate pilotado pela morte, uma réplica do castelo da Disney em ruínas e uma orca saindo de um vaso sanitário. Os “funcionários” são todos preguiçosos, desestimulados e mal-educados.

Continua após a publicidade
Mapinha do parque (imagem: reprodução/dismaland.co.uk)

Mapinha do parque (imagem: reprodução/dismaland.co.uk)

A exposição funciona até o dia 27 de setembro. Além de abrir para visitas de 11h às 18h, o Dismaland também terá eventos noturnos, das 19h às 23h. Entre eles, um showzinho básico de Massive Attack e Pussy Riots, no dia 25. E aí, vamos?

Siga-me no Instagram: @ludmillabalduino

Banksy e eu no West Bank

Banksy e eu no West Bank

Publicidade