Imagem Blog Demônio da Garoa Por Blog Meeeeu, cê vai ver que aqui tem de tudo um muito sobre esse mundo chamado São Paulo: restaurantes, botecos, baladas, eventos, praias, esportes… Vale tudo, menos catchup na pizza!
Continua após publicidade

Budapeste, a vibrante cidade onde a moeda vale 1 centavo de real

Por Bruno Favoretto
Atualizado em 27 fev 2017, 15h06 - Publicado em 20 jul 2016, 15h18

Claro que é relativo você comparar uma cotação dessa forma, mas em Budapeste a tese se sustenta.

Na Hungria, 1 forint vale mero 1 centavo de real. Em comparação com o euro, o valor é tão ínfimo que é melhor converter o montante de 100 forints – equivalem a 0,31 centavos de euro. Para se ter uma ideia, com 0,42 centavos de euro dá para comprar 1,5 litro de água em qualquer mercadinho, um quarto do preço médio de outros destinos que adotam o euro.

Assim, na minha coluna de domingão no programa Revista CBN, destaco algumas atrações para se percorrer a pé em Budapeste, caso do Parlamento. Falo de gastronomia, de cartões-postais…

Ouça aqui :)

Faltou contar que lá também rola umas baladas fortes, inclusive em antigos bunkers soviéticos. Para eleger uma, certeira e eclética é a A38, que funciona num navio-cargueiro ucraniano. Os shows e festas pulsam num porão escuro, até a meia-noite. Dá até pra ver o Rio Danúbio, é só dar uma escapadinha até o restaurante.

Publicidade