Imagem Blog Achados Adriana Setti escolheu uma ilha no Mediterrâneo como porto seguro, simplificou sua vida para ficar mais “portátil” e está sempre pronta para passar vários meses viajando. Aqui, ela relata suas descobertas e roubadas
Continua após publicidade

Uso de máscara agora é obrigatório nas praias da Espanha

Toda pessoa maior de seis anos de idade terá que usar o acessório em todos os espaços públicos ao ar livre

Por Adriana Setti
Atualizado em 31 mar 2021, 08h11 - Publicado em 30 mar 2021, 11h58

Com a chegada do calor, o banho de água fria: a partir desta terça-feira (30) será obrigatório usar máscara em todas as praias da Espanha, o tempo todo. Até então, o uso do “acessório” era obrigatório ao ar livre no país inteiro, apenas quando fosse impossível manter a distância mínima de 1,5m entre as pessoas. Em algumas regiões,  a proteção até chegou a ser exigida à beira-mar quando a pessoa estivesse circulando na areia. Mas, com a nova lei, não tem arrego: qualquer pessoa maior de 6 anos tem que manter boca e nariz tapados em espaços públicos a céu aberto. Só vale tirar na hora de entrar na água ou de praticar esportes. A regra também se aplica a piscinas públicas.

Praia com máscara ou sem máscara? Essa vem sendo uma grande questão por aqui desde que a pandemia começou. E, ao que tudo indica, a medida só não havia sido tomada até agora para o bem do já minguado setor turístico. Uma vez que boa parte dos europeus vêm ao sul do continente para dias de sol e mar, a obrigatoriedade do uso de máscara certamente influencia na hora de comprar uma passagem para Mallorca ou Mykonos. Com as novas variantes rolando, no entanto, todo cuidado é pouco para manter a situação sob controle e “salvar” o verão, enquanto a (lenta) vacinação avança. O governo já avisou que a nova lei estará em vigor até o fim da pandemia. Ou seja, pelo menos em 2021, o bronzeado bicolor será o novo hit do verão.

Quando a realidade imita o meme (reprodução/Reprodução)