Imagem Blog Achados Adriana Setti escolheu uma ilha no Mediterrâneo como porto seguro, simplificou sua vida para ficar mais “portátil” e está sempre pronta para passar vários meses viajando. Aqui, ela relata suas descobertas e roubadas
Continua após publicidade

Roteiro de carro pelo Peloponeso, na Grécia: como funciona

Por Adriana Setti
Atualizado em 27 fev 2017, 15h45 - Publicado em 6 nov 2012, 12h47

 

 

Teatro de Epidauros: bate e volta a partir de Nafplio

 

A Península do Peloponeso é sua velha conhecida da aula de história no colégio: ali estão cidades como Esparta, Micenas, Corinto e tantas outras importantes da história grega. Mas isso está longe de ser tudo. Decidir um roteiro pela região é navegar por um mundo de opções: ruínas da Grécia Antiga, vilas charmosas, infinitos campos pontilhados de oliveiras, montanhas, praias, monastérios, estradas absolutamente cênicas.

 

Nossa opção foi manter a calma. Ao invés de pular de um lugar a outro freneticamente, optamos por fincar base em dois lugares diferentes (três noites em Monemvasia e três noite em Nafplio) e fazer alguns bate e voltas a curtas distâncias, além de paradinhas estratégicas pelo caminho. A temperatura na sombra era de 35 graus. E já vínhamos de dias de turismo superintensivo em Atenas. Impor um ritmo frenético à nossa viagem seria quase sinônimo de autoflagelação. Uma semana foi pouco. Mas foi uma delícia de semana.

Continua após a publicidade

 

Abaixo, um mapinha para que vocês tenham ideia do trajeto. O link para as marcações no Google Maps está aqui. A volta completa, tendo Atenas como ponto de partida e final, soma 615 quilômetros, sem contar os passeios de bate e volta.

 

Para que vocês tenham ideia do tempo de viagem. Demoramos 4 horas de Atenas a Monemvasia, com uma paradinha no canal de Corinto na foto abaixo).

 

O canal de Corinto, que une o Mar Egeu ao Jônico: escavado em pedra, ele mede 23 metros de largura e 6 quilômetros de comprimento. Construído no final do século 19, impressiona até hoje.

Continua após a publicidade

De Monemvasia a Nafplio optamos por pegar uma estradinha cinematográfica pelas montanhas, o que se revelou um GRANDE aventura – tema do próximo post. Demoramos umas quatro ou cinco horas.

 

Sente a grandeza do teatro de Epidauros

Continua após a publicidade

De Nafplio, fizemos bate e volta para o es-pe-ta-cu-lar teatro de Epidauros (foto acima) e para as ruínas da antiga Micenas (foto abaixo), também um dos pontos altos da viagem. Dá pra fazer as duas coisas no mesmo dia, com folga.

 

Ruínas da Antiga Micenas e o lindo visual do Peloponeso

Continua após a publicidade

 

Siga @drisetti no Twitter

 

Publicidade