Imagem Blog Achados Adriana Setti escolheu uma ilha no Mediterrâneo como porto seguro, simplificou sua vida para ficar mais “portátil” e está sempre pronta para passar vários meses viajando. Aqui, ela relata suas descobertas e roubadas
Continua após publicidade

Qual a semana mais barata para viajar de avião pela Espanha e a Europa no verão? E a mais cara?

Por Adriana Setti
Atualizado em 27 fev 2017, 15h19 - Publicado em 9 jun 2015, 20h12

Pessoalmente, tenho a sensação de que nunca consigo realmente usar em meu favor essas técnicas superespertas para conseguir passagens baratas (e olha que eu tento) – como as que a minha amiga Rosana Zakabi lista NESTE POST. Mas, ainda assim, é um tema que me fascina (e interessa a qualquer viajante compulsivo).

 

O buscador Skyscanner, que vive publicando dicas nesse sentido (como as que você lê neste link, ou neste outro link), acaba de divulgar um informe específico sobre o crítico auge da alta temporada na Europa, no verão, quando tudo sobe de preço. O resultado foi baseado na análise das tarifas nos últimos três anos e foi publicado nesta matéria do jornal El País. Veja a seguir:

 

Para viajar da Espanha para qualquer lugar

O melhor período é a segunda semana de setembro, sobretudo entre os dias 7 e 13. O período mais caro, com acréscimo de 35% em relação ao mais barato, é entre 27 de julho e 2 de agosto. Em qualquer caso, as passagens costumam ser mais baratas aos domingos.

 

Para viajar a Ibiza

Aqui o lance é surpreendente. Por incrível que pareça, o período mais caro é entre 22 e 28 de junho. E o mais barato é justamente em agosto, entre os dias 17 e 23.

 

Para viajar para Palma de Maiorca

Aqui, sem surpresa: o período mais caro engloba as duas primeiras semanas de agosto. E o mais barato é em setembro.

 

Para viajar entre as capitais da Europa

A semana mais barata é a entre 7 e 13 de setembro. E a mais cara é a entre 24 e 30 de agosto. Também sem surpresas… Paris é a capital que costuma oferecer as melhores tarifas nessa época.

 

Siga @drisetti no Twitter e no Instagram

 

 

 

 

 

Publicidade