Previsão do tempo: sim, existe uma fonte infalível

Foto: Rodrigo Signori

Foto: Rodrigo Signori

Antes de conhecer o Wheather.com, eu achava que previsão do tempo era aquela coisa assim… meio horóscopo de revista feminina. Você sempre lê na inércia e pensa “a-hã, claaaro”.

Principalmente com base nas fontes brasileiras, eu jamais deixaria de viajar um fim de semana para a praia se a previsão fosse de chuva. E jamais arrancaria o toldo de uma festa se “o homem do tempo” garantisse sol.

Mas o Wheather.com é ba-ta-ta. Depois de vários acertos absurdamente precisos na seqüência, acompanhar a previsão no site (com o recurso “hora a hora”) virou uma espécie de obsessão. E posso assegurar que a margem de acerto é de uns 99% na previsão para 48 horas e uns 90% para uma semana.

Hoje, por exemplo, tenho uma festa planejada aqui em casa, ao ar livre. Ontem à noite, começou a ventar, relampejar e o tempo (que andava ótimo) virou completamente. Antes de cortar os pulsos com a faquinha do rocambole Pullman, fui consultar o oráculo: choveria até precisamente as 11 da manhã. E não deu outra. O mundo caiu e, na metade da manhã, tudo ficou azul novamente. Minha festa está garantida.

Na última vez em que fui à Tailândia, o tempo estava péssimo na região em que me encontrava. O que eu fiz? Analisei o tempo nas possíveis rotas de fuga pelo meu guru e depois de uma viagem de 5 horinhas encontrei finalmente o sol.

Nos dias de alterações climáticas e tempo muito louco, em não basta saber como o tempo costuma ser no lugar X na época Y para arrumar a mal, o Wheather.com merece lugar cativo nos favoritos de todo viajante.

Siga as atualizações deste blog pelo Twitter: @drisetti

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s