Achados Por Blog Adriana Setti escolheu uma ilha no Mediterrâneo como porto seguro, simplificou sua vida para ficar mais “portátil” e está sempre pronta para passar vários meses viajando. Aqui, ela relata suas descobertas e roubadas

O incrível terminal da Singapore Airlines no aeroporto de Cingapura

Por Adriana Setti Atualizado em 27 fev 2017, 16h02 - Publicado em 22 set 2009, 10h09

Essa coisa de upgrade para a executiva NUNCA aconteceu comigo – suspeito inclusive que seja lenda urbana. Mas na última vez em que voltei da Ásia, finalmente me dei bem.

O vôo da Lufthansa Cingapura-Munique-Barcelona estava com overbooking. E os funcionários estavam recrutando, gentilmente, voluntários para voar com a Singapore Airlines via Roma, numa escala corridíssima.

Trocar a companhia alemã, correta, pela excepcional companhia local já poderia ser considerado uma espécie de upgrade (entre outros mimos, eles têm aquela maravilhosa televisão particular com N filmes mesmo na econômica, assim como a Air France e a KLM, e poltronas mais espaçosas).

Mas… escala em Roma? Naquela porcaria de aeroporto? Fazendo imigração com os agentes mais grosseiros do planeta? E ainda ter que correr com sério risco de perder a conexão? Sorry, prefiro a tranqüilidade de Munique, disse ao funcionário.

Foi então que ele, com um sorriso maroto, disse: ” vou ver o que posso fazer”, e desapareceu por alguns instantes. Então veio a proposta irrecusável: 600 euros de reembolso (SEISCENTOOOSSSS!) para meu namorado e eu se aceitássemos o infortúnio de pisar em Roma.

“OOOHHHH YEAAAAHHHH!”, comemoramos mentalmente enquanto respondíamos um “sim” blasé. Só teríamos que mudar de terminal, de trem, e mofar um pouquinho no aeroporto, já que o vôo saía duas horas mais tarde.

Felizes da vida, nos dirigimos ao outro terminal. E foi então que veio o segundo upgrade:


Portão de embarque. Ou será que a nave mãe está chegando?


Internet grátis em terminais high-tech… além da internet wi-fi grátis (nos demais terminais do aeroporto a internet wi-fi é paga).


As poltronas mais confortáveis do mundo num lugar tranquilo e com iluminação suave para relaxar (atrás, há um spa).

Continua após a publicidade


Fumante também é gente: fumódromo ao ar livre com laguinho…


Desde que você não nade e nem pesque, beleza.


O banheiro feminino… EXXXPETACULAR.


Quartinhos para se trocar (tem coisa pior do que se trocar em banheiro de aeroporto normal?) sem apoiar a mala na privada.


Salinha de espera para cocotas (sim! e tudo muito vazio!).


Espelhos para retocar a make-up… sentada!


Os restaurantes, bem mais descoladinhos que os tradicionais de aeroporto.


Cinema grátis. Sim, é isso mesmo que você leu.

Siga as atualizações deste blogpelo Twitter: @drisetti

Mais Cingapura no blog:

Little India: a Cingapura boa, barata, divertida e até bagunçadinha
Comer bem em Cingapura: Blue Ginger
O melhor albergue-boutique de Cingapura
A muambolândia de Cingapura
Dez motivos para amar Cingapura
Piscina no aeroporto? Cingapura tem!

Continua após a publicidade
Publicidade