Imagem Blog Achados Adriana Setti escolheu uma ilha no Mediterrâneo como porto seguro, simplificou sua vida para ficar mais “portátil” e está sempre pronta para passar vários meses viajando. Aqui, ela relata suas descobertas e roubadas
Continua após publicidade

Muvuca na Costa Rica? Nem em Tamarindo…

Por Adriana Setti
Atualizado em 27 fev 2017, 15h52 - Publicado em 27 mar 2011, 13h34

Fim de semana de alta temporada em Tamarindo: muvuca? onde?

Domingão em Tamarindo: os ticos precisam dar um pulo em Ipanema

Quem já passou um domingo de verão em Ipanema e desceu a Imigrantes nas vésperas do ano novo pode pensar, com toda a razão, que chamar o período entre dezembro e abril de “alta temporada” na Costa Rica é uma piada.

No Réveillon e na Páscoa, os principais feriados do país, pode até ser que você tenha uma certa dificuldade para encontrar uma pousada a bom preço de última hora nos lugares mais concorridos. Mas, fora isso, muvuca é uma coisa que simplesmente não faz parte da realidade costarriquenha.

Deixei a última semana para a região de Tamarindo, a praia mais pop do país. Mas tinha um plano B para o caso de que encontrasse o monstro que muita gente pinta sobre o lugar: hotéis enormes, hordas de turistas, natureza desfigurada,  gringos por todos os lados, etc.

Continua após a publicidade

Tudo, porém, depende dos seus parâmetros. Sim, Tamarindo é realmente maior do que outros vilarejos praianos do país onde as praias são praticamente virgens. Ainda assim, tudo se resume a meia dúzia de ruas, com alguns hotéis de médio porte e restaurantes com um toque mais tex-mex no cardápio. Para ser mais precisa, é possível atravessar o “centro urbano” de Tamarindo em 8 minutos a pé. Fora disso, a praia volta a ser quase selvagem.

Por que Tamarindo é a praia mais concorrida da Costa Rica? Porque merece. Além de ser indiscutivelmente uma das mais bonitas, está perto de outras espetaculares, como Playa Conchal (veja neste post), Flamingo e Avellanas.

Por incrível que pareça, Tamarindo só me deixou na mão em um aspecto: depois de três semanas de retiro espiritual, eu bem que estava afim de um belo pé na jaca. Mas, é o tal negócio, tudo depende dos seus parâmetros…

Siga @drisetti no Twitter

Publicidade