Muvuca na Costa Rica? Nem em Tamarindo…

Fim de semana de alta temporada em Tamarindo: muvuca? onde?

Domingão em Tamarindo: os ticos precisam dar um pulo em Ipanema

Quem já passou um domingo de verão em Ipanema e desceu a Imigrantes nas vésperas do ano novo pode pensar, com toda a razão, que chamar o período entre dezembro e abril de “alta temporada” na Costa Rica é uma piada.

No Réveillon e na Páscoa, os principais feriados do país, pode até ser que você tenha uma certa dificuldade para encontrar uma pousada a bom preço de última hora nos lugares mais concorridos. Mas, fora isso, muvuca é uma coisa que simplesmente não faz parte da realidade costarriquenha.

Deixei a última semana para a região de Tamarindo, a praia mais pop do país. Mas tinha um plano B para o caso de que encontrasse o monstro que muita gente pinta sobre o lugar: hotéis enormes, hordas de turistas, natureza desfigurada,  gringos por todos os lados, etc.

Tudo, porém, depende dos seus parâmetros. Sim, Tamarindo é realmente maior do que outros vilarejos praianos do país onde as praias são praticamente virgens. Ainda assim, tudo se resume a meia dúzia de ruas, com alguns hotéis de médio porte e restaurantes com um toque mais tex-mex no cardápio. Para ser mais precisa, é possível atravessar o “centro urbano” de Tamarindo em 8 minutos a pé. Fora disso, a praia volta a ser quase selvagem.

Por que Tamarindo é a praia mais concorrida da Costa Rica? Porque merece. Além de ser indiscutivelmente uma das mais bonitas, está perto de outras espetaculares, como Playa Conchal (veja neste post), Flamingo e Avellanas.

Por incrível que pareça, Tamarindo só me deixou na mão em um aspecto: depois de três semanas de retiro espiritual, eu bem que estava afim de um belo pé na jaca. Mas, é o tal negócio, tudo depende dos seus parâmetros…

Siga @drisetti no Twitter

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s