Como ser um passageiro mala em 10 lições

Tirar os sapatos, tomar posse dos dois apoiadores de braço, interditar o banheiro e outras pérolas que infernizam a vida de quem viaja de avião

Nada como um voo intercontinental para servir de laboratório para um post sobre a dor e a delícia de viajar de classe econômica. Eis alguns aprendizados:

1. Não pese a sua bagagem antes de sair de casa. Assim você poderá chegar ao check-in, constatar que tem 10 quilos a mais e iniciar uma comédia da vida privada rearranjando a sua mala em praça pública. Além de expor suas cuecas e ceroulas para quem não pediu, você aproveita para empatar a fila.

2. Ao passa no detector de metal, esqueça de tirar líquidos e eletrônicos da mala de mão. Eis aqui mais uma oportunidade de empatar a vida dos outros, obrigando o operador de raio-x a revistar a sua bagagem.

3. Guarde a sua mala num bagageiro do avião que fique além do seu assento. Assim você terá que andar no contrafluxo pelo corredor quando os demais passageiros estiverem embarcando.

4. Xaveque a aeromoça logo na entrada para tentar descolar um upgrade para a business. Afinal de contas, você não pagou por isso, mas é bem mais esperto do que os que o fizeram, certo?

5. Sempre que for levantar ou sentar, apoie-se sobre o assento da frente, principalmente se o passageiro ao qual ele pertence estiver dormindo. Você também pode usar a poltrona alheia para apoiar o pé, especialmente se for daqueles que sacodem a perna freneticamente.

6. Sinta-se como em casa no banheiro. Demore um tempão, tire a sobrancelha, retoque a maquiagem, passe hidratante, escove os dentes e, ao sair, deixe o seu xixi de lembrança e a pia cheia da espuminha da sua escovação. É bom para mentolar o ambiente.

7. Abra o compartimento de bagagem sem o menor cuidado e derrube uma mala pesada na cabeça da pessoa que estiver sentada logo abaixo (inspirado numa cena que acabou de rolar aqui do meu lado).

8. Tome posse dos dois apoiadores de braço da sua poltrona, milímetro a milímetro.

9. Tire os sapatos mesmo se estiver com chulé.

10. Assim que o avião aterrissar, levante-se, pegue sua mala (mesmo que ela mal caiba no chão neste momento) e fique esperando a porta abrir enquanto encoxa o passageiro da frente. Aproveite o calor do momento para ouvir um áudio no celular no modo viva-voz.

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s